Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Como é gostoso se deitar numa caminha bem feita, com lençóis bem limpinhos! Aquele cheirinho de limpeza que a casa de cada um tem… portanto, mãos à obra! Tire tudo das camas e coloque para lavar tudo aquilo que pode ser lavado: lençol de elástico, lençol de vira, coberta, fronhas.

Depois de lavar as colchas mais pesadas, laváveis em casa, na máquina, deixa-as secar ao ar livre, bastante tempo. Em seguida, dobre-as de forma a não deixar muita marca e coloque-as em sacos plásticos tamanho super grande XXL, tipo ziploc, com fecho, para a poeira não entrar, nem os ácaros. Se você tiver aqueles sacos à vácuo, melhor ainda, porque vai economizar um espação no ármário.

Para evitar um grande prejuízo, nem invente de lavar seu edredom em casa. Mesmo que sua máquina seja aquela de 11kg, vermelhona, linda da LG (um de meus sonhos de consumo doméstico), que aguenta tudo, gostaria de lembrá-la de que um edredom molhado é pesado, dobra de tamanho e acaba com qualquer coluna para estender na corda. Acho que não vale a pena o trabalho e a possibildade de prejú fazer isso em casa. Deixe o trabalho para a lavanderia a seco. Vai ser mais bem lavado, conforme manda a etiqueta e com gasto moderado. Faça uma coleta de preços antes e mande todos da casa de uma vez só!

Os travesseiros, em geral, podem ser lavados à máquina, secos ao ar livre ou na secadora, com ar frio. Mas, por via das dúvidas, leia a etiqueta! Alguns precisam mesmo ir à lavanderia… Aproveite para passar o aspirador de pó nos colchões e virá-los, se você tem colchões que precisam ser virados de vez em quando. Voilà!

One thought on “Dia 2 – Refresque a roupa de cama

  1. Adorei mas esqueceu de colocar o resto dos dias, o esquema não era 7 dias… só vi 2 e o resto ??????
    beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.