A reforma da minha cozinha

A reforma da minha cozinha

Nos mudamos tem quase 2 anos para uma casa. Eu AMAVA a cozinha do nosso apartamento e, apesar de ter uma mais espaçosa agora, não gosto tanto assim dela. Dando uma olhadela, já conseguia identificar os “problemas”: armários de tamanho maravilhosos, no lugar certo, mas com cara de velhos, apesar de serem de madeira pura, nada de compensado.

Muito escura para uma quase cega, com luminárias feias e na moda de 1900 e cocada. Tenho horror a minha pia que é pequena e com uma torneira horrorosa apesar de ser de uma marca famosa e com garantia de vida contra pinga-pingas comuns em torneiras de cozinha. Além disso, nossa mesa é redonda, o que toma um espaço monstro para fazer a mesma coisa que uma quadrada, só tinha duas cadeiras que combinavam e com a chegada da nossa filha, a terceira não tinha nada a ver. E a cor do nosso balcão (verde, by the way) não combinava com nada na casa inteira, imagine na cozinha!

Relatado tudo isso, resolvi dar o grito de misericórdia e dizer que eu precisava de uma reforma na cozinha para continuar a cozinhar para nós. Claro, mil e um empecilhos, o custo, o tempo, o material, etc. Coloquei no papel minhas idéias e fui atrás dos custos. Muita pesquisa depois…

Não queria trocar os armários, então, troquei a cor. Pintamos os armários de preto (com certo brilho) – um verniz para madeira que só escurece, conservando as ranhuras da madeira original. Custo? 50 minréis. Catei uns belos pegadores de armário em promoção, inox escovado, lindos, 3 minréis cada (são 38 ao todo). Detesto verde, então o balcão foi a primeira coisa a “voar” de lá, trocamos por um bege, que clareou a cozinha. Luminárias na promoçõa também, troquei tudo, acima da pia, acima da mesa, e maridez instalou uns spots abaixo dos armários iluminando meu balcão. Belíssimo!

Por fim, trocamos a pia também. Comprei uma com uma cuba e meia, mais um espaço para escorrer pratos. De inox. E claro, troquei a torneira por uma daquelas com duchinha super prática e bonita, combinando com o inox dos eletrodomésticos, dos pegadores e da pia. Pintamos as paredes da cor do balcão e pronto. Beleza!

Com a mão de obra de qualidade e barata do maridex que tudo sabe fazer, mudar, construir, ficou baratinho. Com tanta economia das promoções pude até comprar um novo conjunto de mesa (com extensor) e cadeiras de madeira preta. Linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *