O que você acha da sua cozinha?

O que você acha da sua cozinha?

Já reparou que quando você dá uma festa na sua casa, você se preocupa em arrumar tudo  na sala, pôr tudo nos cantos pela casa, terminar todas as comidas antes dos convidados chegarem, deixando um pouco, ou muita, bagunça na cozinha e por mais que você tente esconder, é para lá que todo mundo vai?

Justamente por isso, quando vou dar festa ou fazer reuniãozinha, trato logo de colocar a cozinha em ordem e enquanto termino um prato, vou logo lavando a louça suja, guardando o que não precisa ficar exposto, etc.

Mas, não é disso que quero falar hoje, essa história de guardar nos armários, colocar dispensa em ordem e limpar o chão fica pra outra hora. Trata-se aqui de organizar a cozinha sim, mas a seu gosto e definitivamente. Para facilitar a sua vida diária, não só em dia de festa, tirando as tralhas e deixando o ar circular. Isso vai ajudar os convidados a circularem também, e se sentirem “bem-vindos” numa área menos hostil da casa.

Porém, comecemos do começo… o que você acha da sua cozinha? O que você não gosta nela? O que gosta mais e não pode viver sem? Por favor, ao responder, seja o mais honesta e específica possível. Se as coisas que você não gosta só podem ser resolvidas com uma reforma, me diga, está planejando fazer uma em breve? Não, então guarda a idéia para um outro momento. Anotadinha, no caderninho dos projetos futuros. Uma perguntinha simples: gosta da cor das paredes? Não? Se você for jeitosa, que tal comprar um galão de tinta, uns pincéis e rolos e pintar você mesma? Você vai se divertir e de quebra, mudar os ares da cozinha. Veja dicas aqui.

Se sua casa é alugada ou se você não pode custear uma reforma agora, veja se tem alguma solução cosmética (troca de cor, utensílios, maquinaria, móveis) que poderia torná-la mais funcional? Quer umas idéias? Olha aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.