Qual é a cor da moda?

Qual é a cor da moda?

Qual tem sido mesmo a cor da moda nos últimos anos? VERDE!

Na verdade, nunca se falou tanto em meio ambiente e ecologia e esses assuntos nunca estiveram tão em alta!

Com o desflorestamento da Amazônia, e de tantas outras florestas tropicais, o derretimento acelerado das geleiras e o crescimento das emissões de gás de efeito estufa que colocam em perigo o equilíbrio do planeta, quem pode reclamar?

Em 30 anos (minha maravilhosa idade), conseguimos consumir quase 30% dos recursos naturais do planeta. A temperatura da Terra subiu mais de meio grau em um século. Os oceanos estão aumentando em media 1,5mm por ano. Olhando assim, a situação parece muito grave, mas não é desesperadora!

Hubert Reeves, astrofísico canadense, assim como, David Suzuki, geneticista e grande ativista ecológico, estavam entre os primeiros a acionar o alarme e dar alerta geral no planeta. Depois, veio Al Gore com aquele documentário chocante, “An incovenient truth” e se juntou a eles na caminhada. Fora eles, inúmeros cientistas e pesquisadores consagram suas vidas a conscientizar a população quanto à fragilidade do planeta e a urgência em agir.

Mas, melhor que eles, são as milhares de pessoas espalhadas nos quatro cantos do mundo que, todos os dias, fazem pequenos gestos concretos para salvar o imenso planeta azul. A começar pela coleta seletiva do lixo, os carros híbridos, passando pelo uso de produtos de limpeza não-nocivos. Com isso, eles demonstram ter colocado a preservação do meio ambiente no centro de suas preocupações do dia-a-dia.

E você, qual sua contribuição para a preservação do meio ambiente? Lembre-se que são pequenos gestos ecológicos, individuais, que podem, DE FATO, mudar alguma coisa nesse ritmo acelerado de destruição. Nunca é tarde demais pra começar, não é?

“Temos que ser alarmistas quanto ao aquecimento climático que se surge? Sim, mas também é preciso pensar que há esperança”. – Hubert Reeves

One thought on “Qual é a cor da moda?

  1. Vim aqui te desejar um feliz Natal, com muita luz, muita paz e saude. Que Papai Noel traga todos os seus presentes, pois esse ano voce foi uma menina boazinha…kkkkk

    Um Ano Novo cheio de amor, paz, saude, esperanca e feh.

    Que Deus a abencoe cada vez mais!!!!

    Vou aparecer mais vezes esse ano ainda, mas eh pra garantir ja, ok?…kkk

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *