Sobre o Blog
Toda menina quer ser dona-de-casa. Toda menina tem um fogãozinho inventado, umas cuias de plástico transformadas em xícaras e uma vassourinha pra ajudar na limpeza. Toda menina brinca de boneca, cozinha comidinha imaginária e faz uma casinha com lençóis em algum lugar da sala. Toda menina sonha em um dia, ter tudo isso de verdade.
Aí, um dia, isso acontece. Você cresce, as coisas tomam outra proporção, você compra uma casinha de tijolos, o fogãozinho de brinquedo passa a funcionar, as xícaras de plástico viram porcelana e as bonequinhas ganham vida e têm fome de verdade! E aí, o que fazer?
Lá pelos meus vinte anos, saí de casa e fui morar sozinha. O mundo se tornou real e eu não sabia bem como lidar com tudo. A casa era só minha, assim como a limpeza, a arrumação e a cozinha. Ralei, sofri, mas aprendi. Mamãe me ajudava de longe, me dava dicas, mas esperava, sinceramente, que a filha aprendesse a se virar. O tempo passou…
Dias desses, sentada no chão da minha sala no tapetinho colorido de “Dora, a exploradora” (da minha filha, claro), cercada de brinquedinhos, fraldas e insights, esperando o pato terminar de assar no forno, pari esse site. « Brincando de casinha » nasceu a alguns dias do desejo de traduzir em palavras o turbilhão de idéias que me ataca freqüentemente.
Percebi que muitas situações que vivi (e vivo ainda, cada dia mais), por inexperiência doméstica, imaturidade ou medo mesmo, foram extremamente engraçadas e prazerosas. Lembrei de minhas angústias ao decidir sair de casa e viver no meu canto, casar, morar fora, ficar grávida, tornar-me mãe. Quantas emoções vivemos nessa vida, hein?
E essas boas lembranças, algumas reflexões e questionamentos que faço sempre “aparecem” enquanto limpo o banheiro, faço as compras ou lavo as panelas. Passam tantas coisas em nossas lindas cabecinhas durante essas atividades, não é?
Se você também é assim, pensadora em tempo integral, mãe, esposa, dona-de-casa, entre, puxe uma cadeira (banquinho, rede, pufe ou qualquer outro troço confortável para sentar) e tomemos um café (pode ser um chá, um milk-shake, um suco de laranja) juntos(as)!
Obrigada pela visita! Volte sempre.
Andrea SV
P.S.: Gostaria de dedicar esse site, e todas as boas intenções que ele tem, a minha mãe, e a todas as maravilhosas mães/donas-de-casa que nos educaram e nos criaram da melhor forma possível para sermos pessoas maravilhosas.
Eu preciso muito das suas ducas palavras , estou amando ler sua matéria , pois eu sou ” nunca dou fim nos meus a fazeres” estou exausta trabalho fora mora em Atlana tenho 2 meninas ufa!!!!