Browsed by
Category: Pré-Gravidez

Estou pensando em engravidar, ter filhos, adotar. O que eu devo fazer? Que vitaminas tomar? O que procurar saber com meu médico?

Ração humana – o que é isso?

Ração humana – o que é isso?

Você tem problema de constipação (prisão de ventre)? Já ouviu falar em ração humana? Não? Pois então, leia isso… Eu misturo no suco e tomo. Não fica ruim. Com água fica ruim. A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento, pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e…

Leia mais Leia mais

Ácido fólico: nunca é cedo demais pra começar

Ácido fólico: nunca é cedo demais pra começar

Num mundo ideal, TODAS as mulheres em idade de procriar deveriam tomar algum suplemento vitamínico contendo ácido fólico pelo menos 3 meses antes da concepção. Só acontece um problema: como nem todo mundo planeja sua gravidez, quase ninguém faz isso antes de conceber. Daí a necessidade URGENTE de começar a tomar o ácido fólico (ou aumentar a ingestão por outros meios) a partir da confirmação da gravidez. Pesquisas mundiais demonstraram que uma dose diária de pelo menos 0,4 mg de…

Leia mais Leia mais

Anomalia do Tubo Neural – o que é isso?

Anomalia do Tubo Neural – o que é isso?

O que é isso? A ATN (Anomalia do Tubo Neural) é uma anomalia congênita que afeta o cérebro (anencefalia) ou da medula espinhal (espinha bífida). Ela ocorre quando os tecidos que formam o cérebro e a medula espinhal não conseguem se desenvolver corretamente. Essas anomalias ocorrem durante as primeiras semanas após a concepção – geralmente antes que as mulheres descubram que estão grávidas. Por que o ácido fólico é tão importante? O ácido fólico, também chamado de folato ou folacena,…

Leia mais Leia mais

A descoberta da gravidez

A descoberta da gravidez

Um sábado de manhã, quando minha menstruação AINDA não estava atrasada, encasquetei que estava grávida. Analisei o calendário por alto, sem quase nenhuma precisão nas datas e fui à farmácia comprar o tal teste. Comprei a embalagem dupla, só para garantir e voltei para casa. Cantarolando alguma música repetitiva. Feliz? Não. Ansiosa e eufórica. Chegando em casa, não corri para o banheiro, embora a vontade de fazer xixi começasse a me pressionar. Coloquei a caixa em cima da mesa, sentei…

Leia mais Leia mais