3º mês

3º mês

 

Gostaria de dizer que não tenho nenhuma intenção de reproduzir o que já dizem os milhares de livros sobre recém-nascidos e bebês. Quero apenas dar algumas idéias de como aproveitar melhor essa fase do seu bebê. Minhas idéias foram tiradas de cursos que fiz, palestras, leituras e até mesmo das experiências que tive cuidando de bebês profissionalmente e como mãe.

Alguns barulhinhos de felicidade, outros olhares perplexos. Pouco a pouco, seu bebê desenvolve novos talentos e capacidades: a visão, o olfato e a audição são ativados.

A palavra de ordem é: aproveitar. Aproveitar a vida, os pequenos momentos com seu amorzinho, aproveitar os pequenos prazeres desse contato constante, e, sobretudo, tirar o melhor proveito da interação que se inicia.

Toque-o, acaricie-o, o mais frequentemente possível. Isso é parte essencial do crescimento e desenvolvimento de seu bebê nos primeiros meses. Então, para favorecer ainda mais a aproximação/ interação sugiro uma massagem.

Para mim, trata-se de um momento especial para criar laços. Uma pequena massagem tranquila de 10 minutos me ajuda a me aproximar (ainda mais) de minha filha. Devagarzinho, vamos aprendendo a linguagem gestual deles. Isso lhes dá mais segurança, mais confiança e mais sensação de carinho e amor. A idéia é fazer da massagem algo bom, frequente, criando uma rotina que nos alegre.

 Você pode ver uma idéia de massagem aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *