cegonha

Quando me descobri grávida, comecei a imaginar tudo aquilo que um filho poderia representar em minha vida. E, por mais que a gente sonhe em ser mãe desde criancinha é praticamente impossível, acredito eu, perceber a magia disso tudo.

Para mim, gravidez pode ser comparado a uma viagem. Uma bela viagem, planejada (às vezes) e esperada, cheia de aventuras, onde se misturam excitação e ansiedade.

Lugares, até então desconhecidos, serão visitados; paisagens magníficas serão vistas e coisas belíssimas serão vividas. Um momento mágico, complexo e particular, embora partilhado pelo pai (algumas vezes), nosso companheiro de viagem.

Cada um(a) viverá a experiência de uma forma diferente, pois assim como numa viagem, cada um(a) tem expectativas, ansiedades, complexos e preparos diferentes. E cada um(a) escolherá a melhor maneira de fazer essa viagem, viver esses momentos, passar os nove meses experimentando…

Durante esse tempo, muitas decobertas, emoções, sensações e sentimentos misturados, fotos e momentos gravados na memória. Claro, alguns momentos de fragilidade, nervosismo e até mesmo de pânico, mas nada de muito preocupante.

No fim da viagem, depois de grandes emoções vividas, volta-se pra casa. Na experiência da gravidez, o fim da linha nõa existe exatamente.Termina-se uma fase, a de preparação, de amadurecimento, mas começa-se uma outra, ainda mais surpreendente, excitante e profunda: a de tornar-se mãe.

Para aquelas que estão começando a viagem, boa sorte e boas aventuras!

Quer compartilhar suas aventuras, emoções ou sentimentos em relação ao texto? Deixe-nos um comentário! Obrigada.

One thought on “

  1. Hugo Leonardo;
    Esse foi o presente que DEUS me deu;Hugo esta com 7 meses,cada dia que passa fica mais esperto,ele é puro sorriso,enche nossas vidas de alegria.
    A descoberta da gravidez foi um presente p/ meu filho Augusto de 7 anos que vivia me pedindo um irmãozinho,quando eu engravidei do Hugo,o Augusto fazia carinhos na minha barriga e dizia:Mãe ele é tão lindo!
    Quando finalmente eu cheguei do Hospital com Hugo nos braços,meu filho Augusto dava pulos de alegria,coisa linda de se ver…
    Hoje eles estão se dando super bem,me ajuda a distrair o irmaozinho com muita criatividade e carinho.Sou feliz e agradeço a DEUS todos os dias pela familia que ele me deu.
    Meu marido esta muito mais preparado nessa segunda gravidez,me ajuda muiiiiiiiiito,me sinto completamente felizzzzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *