O umbiguinho
Nas primeiras semanas de vida devemos tomar todo o cuidado com o umbigo do bebê. Não podemos cobrí-lo ou abafá-lo, nem muito menos apertá-lo com roupas com elástico na cintura, apertadas ou fraldas inadequadas. E como fazer com a fralda? Na maioria das vezes, ela acaba sendo maior que o bebê (mesmo os tamanhos menores) e sobra de todo lado, e acaba cobrindo na parte frontal, o umbigo.
Nas fraldas comuns, você pode simplesmente fazer duas dobras na frente e passar a parte adesiva lateral por cima das dobras. Mas, se o orçamento permitir, dê-se ao luxo de comprar fraldas com o recorte frontal , próprio para proteger o umbigo (e evitar abafá-lo) ou com proteção especial que permita a cicatrização. Isso vai te economizar tempo nas várias trocas de fralda diárias.
Na América do Norte, pode-se achar as fraldas com esse recorte frontal da marca Huggies. No Brasil, esta marca trabalha com a Turma da Mônica. Recentemente, outra marca resolveu oferecer o mesmo tipo de produto, a Pom Pom. Na França, a única marca (que conheço) que oferece essa vantagem é de uma rede de supermercados Champion.
Em qualquer um dos casos, lembre-se de que o cordão umbilical deverá cair em até 25 dias e que seu bebê crescerá bastante e rapidamente nas primeiras semanas, portanto você não irá precisar de muitos pacotes. Eu mesma usei apenas um pacote (40 unidades), já que o cordão caiu com 10 dias.
E você, já experimentou um desses produtos? Que achou? Tem alguma recomendação? Quer compartilhar sua experiência conosco? Deixe-nos um comentário! Obrigada.