Browsed by
Categoria: Eu compraria…

Objetos e produtos que eu recomendo
Eu uso SKYPE!

Eu uso SKYPE!

Morar longe não é privilégio nenhum. Muita gente está longe da família e dos amigos e tem computador com internet. Se tem, por que usar / pagar telefonema internacional ou interrurbano tão caro? A hora é de usar os VOIPs disponíveis! De todos os que testei, o Skype ganha de virada! A performance é tão boa que a qualidade de som/ vídeo não foram superados. MSN até que tenta, mas para mim, não há igual. Você pode usar gratuitamente, de…

Leia mais Leia mais

Lavar roupa com água fria

Lavar roupa com água fria

Isso pode não ser um problema tão sério aí no Brasil, mas aqui, país frio durante mais de 6 meses do ano, o uso de água quente/ morna na lavagem de roupas é um caso sério. Várias campanhas na tv, rádio, revistas são sobre isso, tamanho é o uso e o abuso. Algumas vezes, usar água quente na lavagem é um mal necessário, porque ajuda a não “congelar” as roupas na máquina, não as deixa gelas e endurecidas antes de…

Leia mais Leia mais

Banho de balde chique?

Banho de balde chique?

A hora do banho é um momento complicado, geralmente, na vida dos bebês e de quem cuida desses bebês. Tem gente que estressa, que tem medo, que não consegue banhar um bebê com calma. A apreensão é grande demais! Durante minha gravidez, aqui na Terra do Gelo, ouvir falar de milhares de bugingancas eletrônicas, descartáveis ou inúteis, na minha concepção, que toda grávida deveria ter, todo bebê deveria usar, etc. Mas, ouvi falar de uma coisa legal também, o Tummy…

Leia mais Leia mais

Lixeira para a Cozinha

Lixeira para a Cozinha

Escolha o modelo segundo as dimensões da sua cozinha: uma lixeira de grande capacidade num espaço pequeno pode trazer alguns problemas de praticidade e higiene. Seja bem chata em relação à solidez e à facilidade de limpeza e manutenção. Escolha uma lixeira com recipiente interno (se for o caso) removível, pois será mais fácil de trocar o saco, sobretudo se for maior que 30 litros. O melhor modelo ainda é aquele pequeno, com pouca capacidade (entre 15 e 30 litros)…

Leia mais Leia mais

Abrindo os olhos pros gastos

Abrindo os olhos pros gastos

Já fui uma consumista nata. Admito que gostava de comprar, gastar, ter o prazer de entrar numa loja –de qualquer coisa, diga-se de passagem – e comprar, nem que seja um prego. E sair com a sacolinha. Mas, isso foi nos meus tempos de solteira, de vida sem partilha, outro momento. Hoje, mãe de família, casada e com contas a pagar mais altas que na solteirice, além do mais, madura, vejo que a história do compra-compra precisa ter uma certa…

Leia mais Leia mais

Dra Mamãe

Dra Mamãe

Muitas mães não percebem que ao assumir o nome de mamãe, elas vão ganhar também o título de Dra. Mamãe. Sim, porque em algum momento de sua carreira de mãe você vai curar os doentes e os feridos, fazendo curativos com muito amor e carinho. Para tornar o trabalho da Dra. Mamãe mais fácil, você pode criar um kit de primeiros cuidados para bebê. O momento ideal para montar o seu kit é antes da chegada do bebê. Mas, se…

Leia mais Leia mais

Como escolher uma boa lixeira ?

Como escolher uma boa lixeira ?

Vários critérios devem ser levados em conta na hora de escolher sua lixeira, assim, você poderá aproveitar ao máximo o que o modelo pode te oferecer e simplificar sua vida. Nunca pensou que escolher a lixeira perfeita fosse importante? Aqui vão algumas dicas: Para Banheiros De preferência, uma lixeira pequena ou média (de 3 a 5 litros). Na verdade, para evitar a proliferação de bactérias e de odores fortes e desagradáveis, é fundamental que você troque frequentemente o saco de…

Leia mais Leia mais

Viagem internacional com bebê – Parte II

Viagem internacional com bebê – Parte II

Você pode usar o banheiro para trocar seu bebê, mas eu sempre troquei na minha cadeira mesmo. Para um bebê pequeno, você tem espaço de sobra. Além de ser mais confortável, já que não tem que andar o avião todo, fazer fila e nem tentar se equilibrar naquele banheiro minúsculo e fétido, em fim de vôo. Um horror! Sei que pode “incomodar” alguns passageiros por perto, por causa do cheiro, sobretudo se for cocô, mas eu não me importava muito….

Leia mais Leia mais

Era uma bandeja de gelo…

Era uma bandeja de gelo…

Quando eu morava no Brasil, uma bandeja de cubos de gelo para mim, era apenas uma bandeja de gelo e pronto. Mas, aqui na Terra do Gelo, como o próprio nome já diz, descobri que posso usá-la para uma tonelada de coisas diferentes, além de fazer gelo e para além da cozinha também. Todo mundo tem uma dessas em casa, que vem na compra da geladeira, mas você comprar umas bandejinhas a mais naquelas lojas de 1,99 bem baratinhas e…

Leia mais Leia mais

O papel da tv na minha casa

O papel da tv na minha casa

Reconheço que tv, na minha casa, não tem papel importante. Apesar de termos 3 (uma em cada andar), raramente ligamos a tv para assistir algum canal, é mais para usar o dvd, ver um filme, seriado ou clipes musicais. Tenho tv a cabo, mas uso, sobretudo, para ver canais estrangeiros (TV francesa, por exemplo), como instrumento de trabalho já que sou professora de línguas e, assim mesmo, de quando em vez. Não tenho tempo de acompanhar novela, apesar de amar,…

Leia mais Leia mais