Falando sozinha com meu marido

Falando sozinha com meu marido

cara-de-paisagem

 

Parece até piada um título desses, né? Mas é a mais pura verdade!

 

Tem dias em que eu, de fato, converso sozinha mó tempão com meu marido (teoricamente). O que eu quero dizer com isso? Que eu falo, falo, conto uma história todinha e ele lá, fazendo aquele ar de quem está me ouvindo – vulgo, cara de paisagem, quando na verdade, os ouvidos (e pensamentos) dele estão beeem distantes dali. Ai, que saco!

 

Isso me irrita profundamente! A você também acontece? Você se irrita também ou eu sou um E.T.? Eu achava que isso só acontecia comigo, e com meu marido, mas aí percebi que isso também acontecia quando eu falava com meu pai (pelo telefone ou pela webcam – porque eu estou aqui na Terra do Gelo e ele lá, na Terra do Sol) ou com meu irmão. Aí, a coisa piorou MESMO! Eu passei a achar que o problema era eu. Que eu deveria falar demais, que eu era muito prolixa (roda, roda, roda antes de chegar no ponto principal da história), que minhas histórias não eram interessantes, etc. Quase piro!

 

Mas, numa simples conversa de cozinha (no trabalho), comentei isso com uma amiga. Ah, ela já começou xingando o marido. Sim, isso acontecia com ela também!! Viva! Não sou um E.T.! Felicíssima, continuei ouvindo o desabafo dela (claro, solidária com  problema). Não tardou para uma outra colega ouvir nossa prosa e entrar no meio também, confessando que o namorado (com quem ela vive) faz a mesmíssima coisa sempre. Ah, eu estava me deliciando com aquela terapia de grupo em plena cozinha.

 

Fato é, que os homens têm um sistema de raciocínio diferente do nosso. Não fazem a triagem dos assuntos, das frases da mesma forma que nós e nem são objetivos como nós. OU nós não somos como eles. Graças a God! Temos nosso jeitinho de ser, atento, carinhoso, sem deixarmos a espontaneidade de lado, considerando todos os aspectos para melhor descrever uma situação, blá-blá-blá. Mas, será que é tão entendiante assim nos ouvir? será que não dá para fazer um esforcinho, de vez em quando, e ficar completamente ATENTO ao que dizemos?

 

Pensando nisso, achei essa matéria MUITO interessante na Revista Cláudia desse mês. Curtam comigo! E depois, comentem o que acharam da matéria. Recomenda(ra)m a uma amiga?

One thought on “Falando sozinha com meu marido

  1. Fique tranquila que você é bem terráquea. rss
    Acho q todo homem é assim. Quando não quer ouvir vai pro mundinho dele. rss
    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *