Férias é bom demais!
Férias é bom demais! Saímos da rotina, não enfretamos a cozinha, vemos gente diferente, falamos língua diferente, é ótimo! Pode rodar o mundo como for, mas não tem coisa melhor que voltar para casa. Concorda?
Ah, quando eu faço as malas para sair de viagem, eu me sinto outra. Seleciono uma ínfima representação daquilo que sou materialmente, do que gosto, visto ou uso e coloco naquela sacolinha (ou malão, se esse for seu caso). O meu mundo, durante aquela viagem estará ali dentro. E isso basta, afinal estou saindo de férias.
Só que lá para as tantas, você se cansa das férias e decide que é hora de voltar para casa. E pronto, faz as malas de qualquer jeito, tenta enfiar tudo que levou e mais o que comprou na mesma sacolinha e claro, nem tudo entra do mesmo jeito, e vai embora. É um misto de cansaço de fim de aventura, tristeza pelo retorno à rotina e alegria de rever os seus familiares, coisas e bagulhos. Fora isso, depois de tanto tempo, dormir na sua própria cama!
O retorno, nem sempre é fácil. Qualquer pertubação na ida é besteira, afinal as férias estão apenas começando. Mas, na volta, xiii. Tem coisa pior que atraso no vôo? Quando abrimos a porta, sentindo aquele cheirinho de coisa nossa, revendo as suas coisinhas, no mesmo cantinho (assim espero para você!), achando, enfim, aquele cabo da câmera fotográfica que você procurou tanto durante a viagem, e recebendo a lambida sincera do seu gatinho que ficou esperando sua volta. Ai, que coisa boa!
Amo viajar, mas voltar para casa não tem igual.