Browsed by
Categoria: Vida no Canadá

Minhas histórias na Terra do Gelo, curiosidades, testemunhos, depoimentos.
Dominando a arte de lavar roupa

Dominando a arte de lavar roupa

Você pode achar lavar roupa um saco. Pelo menos eu, acho sim. Faço porque é o jeito, mas gostar mesmo, não gosto não. Colocar na máquina, tirar e colocar na secadora até que vai, mas as etapas seguintes (eu cito: dobrar- guardar ou engomar – dobrar – guardar) não me apetecem nem um pouco. Só que tem o seguinte: lavar roupa é fato numa casa. Não tem como negociar, deixar de fazer, pensar em outra solução. Só se você for…

Leia mais Leia mais

Eu uso SKYPE!

Eu uso SKYPE!

Morar longe não é privilégio nenhum. Muita gente está longe da família e dos amigos e tem computador com internet. Se tem, por que usar / pagar telefonema internacional ou interrurbano tão caro? A hora é de usar os VOIPs disponíveis! De todos os que testei, o Skype ganha de virada! A performance é tão boa que a qualidade de som/ vídeo não foram superados. MSN até que tenta, mas para mim, não há igual. Você pode usar gratuitamente, de…

Leia mais Leia mais

Dia de catar tralha… verde!

Dia de catar tralha… verde!

Aqui na Terra do Gelo existem muitos descendentes de irlandeses, e claro, muito fã de cerveja verde, então dia 17 de março se comemora a festa nacional irlandesa em todos os bares e pubs da cidade. E, justamente, em homenagem ao dia de São Patrício e aos irlandeses, vamos catar tralha… verde! A cor do dia de hoje é verde e branco, então, lá vamos nós! Catar uma tralhinha aqui, outra acolá, qualquer coisinha que não queiramos mais, de cor…

Leia mais Leia mais

Feng Shui na minha vida e na minha casa

Feng Shui na minha vida e na minha casa

Essa tradição mais que milenar chinesa defende que cada espaço natural tem suas vibrações e é influenciado pelo ambiente que o circunda. Ou seja, cada espaço que frequentamos tem sua energia, que pode ser positiva, negativa ou estar acumulada. Seja o seu escritório no trabalho, a casa da sogra, a academia de ginástica ou a sua própria residência. Cabe a nós, com nosso pensamento e a disposição daquilo que nos circunda – objetos de decoração, móveis, tralhas – fazer circular…

Leia mais Leia mais

Voltei. Ou melhor, cheguei!

Voltei. Ou melhor, cheguei!

  Voltei! Ou melhor, cheguei! Acho que só volta aquele que partiu por uma temporada e retorna quase igual ao ponto inicial. Volta porque se identifica com aquele lugar, com o ambiente, com o astral. Volta com a ideia de recuperar algo que deixou. Quase sem mudanças, apenas uma mínima evolução, um avanço de idade, umas rugas a mais. Eu, de fato, chego aqui em novembro, mudada, com outros pensamentos, evoluída, certamente um pouco mais, ainda mais velha, na cara…

Leia mais Leia mais

Lavar roupa com água fria

Lavar roupa com água fria

Isso pode não ser um problema tão sério aí no Brasil, mas aqui, país frio durante mais de 6 meses do ano, o uso de água quente/ morna na lavagem de roupas é um caso sério. Várias campanhas na tv, rádio, revistas são sobre isso, tamanho é o uso e o abuso. Algumas vezes, usar água quente na lavagem é um mal necessário, porque ajuda a não “congelar” as roupas na máquina, não as deixa gelas e endurecidas antes de…

Leia mais Leia mais

Vida (compras) exagerada(s)

Vida (compras) exagerada(s)

Sempre fomos muito estragados lá em casa (digo, casa dos meus pais), sempre tivemos tudo em grande quantidade, exagero, fartura por medo de faltar, eu acho. Dizem que é coisa de cearense, mas não sei não… acho que é mal hábito mesmo. Fato é que, com o passar dos anos, a globalização, a estabilidade financeira, etc, mudamos nossos hábitos de compra/ estoque de coisas. E assim, começamos a viver uma vida mais perto do normal. Nada mais de acúmulos, milhares…

Leia mais Leia mais

Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Como é gostoso se deitar numa caminha bem feita, com lençóis bem limpinhos! Aquele cheirinho de limpeza que a casa de cada um tem… portanto, mãos à obra! Tire tudo das camas e coloque para lavar tudo aquilo que pode ser lavado: lençol de elástico, lençol de vira, coberta, fronhas. Depois de lavar as colchas mais pesadas, laváveis em casa, na máquina, deixa-as secar ao ar livre, bastante tempo. Em seguida, dobre-as de forma a não deixar muita marca e…

Leia mais Leia mais

Faxina GERAL – Esquema de 7 dias

Faxina GERAL – Esquema de 7 dias

O inverno está oficialmente acabado desde ontem por aqui, o sol está brilhando lá fora um pouco mais do que antes (ganhamos alguns minutos no fim do dia) e o cheirinho da primavera está no ar. Para mim, esse é um dos melhores momentos do ano. A era do gelo abre espaço para as flores, o sol e o calor! Junto com a chegada da primavera vem a vontade de ficar mais fora de casa, passear de bike, a pé,…

Leia mais Leia mais

O fim do inverno – fim da deprê?

O fim do inverno – fim da deprê?

Todo ano é a mesma coisa… dias de inverno demorados (o que é uma contradição, já que ele tem menos horas de sol e portanto, passamos menos tempo fora de casa), que passam arrastados, devagar, quase parados. Com o passar dos meses, conforme a montanha de neve vai se acumulando no meu jardim na frente da casa, o frio vai aumentando, meu humor vai diminuindo, meu astral vai baixando e minha depressão vai chegando. Isso mesmo, deprê. Oriunda de um…

Leia mais Leia mais