Colocar agora na escola?

Colocar agora na escola?

Só sei que tem uma época dura (por que não dizer logo milhares?) na vida de toda mãe/ pai, é quando chega a hora de tomar a decisão – está na hora de colocar na escolinha? Mesmo que você ame sua coisinha fofa, queria passar o tempo inteiro grudadinha nela, vai chegar essa hora. A hora de romper um pouco esse “laço” e voltar ao trabalho, ou nem mesmo voltar a trabalhar, mas colocá-lo numa escolinha para que ELE comece a ter vida scoail, rotina e aprendizado pedagogicamente orientado.

Por mais que você seja uma boa babá para o seu prórpio filho, cuide bem dele, se diverta com ele, oriente-o pedagogicamente, faça atividades lúdicas e eduque-o da melhor forma possível, nnada que você possa fazer pode substituir o entusiasmo dele ao estar com outras crianças. Se aos dois anos e meio, ele não estiver em atendimento pré-escolar (creche, escolinha), meio-período ou período integral (como é o caso aqui na Terra do Gelo), agora é a hora de encontrar um caminho para que ele interaja regularmente com as crianças da idade dele. Que tal uma atividade em grupo? Tipo uma aula de balé, de judô, de natação? É do seu interesse manter seu filho ocupado e entretido. Quando as crianças dessa idade se cansam, problemas de comportamento aparecem, pois elas se dizem que “vou fazer de tudo para animar as coisas por aqui”.

Comece com alguns dias na semana, dois ou três, ou cinco vezes por semana, mas apenas algumas horas por dia – agora ou quando o seu filho fizer 3 anos. Se puder escolher, escolhe levá-lo mais vezes, poucas horas. Para a maioria das crianças, o dia mais curto é mais fácil. Além disso, ter o mesmo horário todo dia é mais cômodo para toda a família. O ideal é, não importa o que escolher, acompanhar o que seu filho está fazendo e como se dá a transição para a creche ou para a pré-escola.

Quando se tratar realmente de escolher uma creche, escola ou pré-escola, analise bem. Nada de pressa. Muito boas escolas têm listas de espera, e é preciso tempo para encontrar o tipo de escola certo para seu filho. Visite cada possibilidade, gastando o tempo suficiente para ter certeza de que a escola irá trabalhar para o seu bem e o do seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *