Browsed by
Category: Desabafo de mãe

Desabafos de mãe, experiências relatadas, dicas que podem ajudar às outras viajantes de primeira viagem como eu, apelos (porque a gente também precisa de ajuda!)

Adoção não querida

Adoção não querida

Andrea, a adoção é algo que não me interessa.  Essa frase caiu feito uma bomba no meu peito frágil. Doeu tanto, que ele nem pode imaginar quanto. Ouvir aquilo da pessoa que você ama e com quem você está construindo uma família dói, faz mal, magoa e machuca. Não somos um casal com problemas de reprodução, GAD, e não precisamos fazer uso de nenhuma técnica reprodutiva para termos nossa filha biológica. Não passamos por nenhuma fase estressante e angustiante de…

Leia mais Leia mais

Bebê vai pra escolinha !

Bebê vai pra escolinha !

O tempo passou, rápido para você que é a mamãe, mais devagar para o seu bebê e eis que ele está com seus dois ou quase três anos. E, como parte do amadurecimento dele, chegou a hora do seu bebê entrar na escola ! No programa, um passo enorme em direção à socialização. Na França, um terço das crianças de dois anos vão à escola. No Canadá, quase a totalidade delas frequenta algum tipo de escola, centro da pequena infância ou…

Leia mais Leia mais

Viagem internacional com bebê – Parte II

Viagem internacional com bebê – Parte II

Você pode usar o banheiro para trocar seu bebê, mas eu sempre troquei na minha cadeira mesmo. Para um bebê pequeno, você tem espaço de sobra. Além de ser mais confortável, já que não tem que andar o avião todo, fazer fila e nem tentar se equilibrar naquele banheiro minúsculo e fétido, em fim de vôo. Um horror! Sei que pode “incomodar” alguns passageiros por perto, por causa do cheiro, sobretudo se for cocô, mas eu não me importava muito….

Leia mais Leia mais

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Falando em refeição,se você ainda amamentar nessa época, é bom dar o peito na hora da decolagem, assim, você evita uma grande pressão nas orelhinhas do bebê. Como ele vai engolir o leite, desentope o ouvido, como a gente faz quando abre a boca. bocejando. Se não amamentar mais, dê mamadeira com alguma coisa: suco, água ou leite mesmo. Se você não amamentar mais, lembre-se de levar coisas para dar ao seu bebê, como papinhas, leite para diluir, mamadeiras já…

Leia mais Leia mais

Viagem internacional com bebê

Viagem internacional com bebê

Como vocês já sabem, moro na Terra do Gelo, o Canadá e minha família mora em João Pessoa, no Brasil e a do meu marido perto de Bordeaux, na França. Desde que a Julie nasceu (ela tem 2 anos e meio hoje), já fizemos 6 viagens internacionais com ela. A primeira delas, ela tinha 2 meses e meio. Fomos ao Brasil. Entre a minha casa e a casa de meus pais foram 48 horas de viagem, aliás, 72 horas, se…

Leia mais Leia mais

Por que sair (tão cedo) sem meu bebê?

Por que sair (tão cedo) sem meu bebê?

Meu post sobre sair sem nosso bebê criou uma certa “polêmica” num grupo onde participo . Não imaginei que esse assunto fosse dar tanto pano para manga… gostei dos comentários (TODOS, diga-se de passagem), até mesmo dos que me criticaram até morrer… tô brincando… me fez ter certeza absoluta que somos todas grandes mamães! Bem, não querendo me explicar, nem me justificar – afinal cada um faz da vida o que quer, não é mesmo? – vou aqui descrever um pouco melhor…

Leia mais Leia mais

O papel da tv na minha casa

O papel da tv na minha casa

Reconheço que tv, na minha casa, não tem papel importante. Apesar de termos 3 (uma em cada andar), raramente ligamos a tv para assistir algum canal, é mais para usar o dvd, ver um filme, seriado ou clipes musicais. Tenho tv a cabo, mas uso, sobretudo, para ver canais estrangeiros (TV francesa, por exemplo), como instrumento de trabalho já que sou professora de línguas e, assim mesmo, de quando em vez. Não tenho tempo de acompanhar novela, apesar de amar,…

Leia mais Leia mais

Como escolhemos o nome da nossa filha

Como escolhemos o nome da nossa filha

Esses dias me peguei pensando sobre quando tomamos a decisão de colocar esse ou aquele nome no nosso bebê. A forma e quando isso aconteceu foi bem interessante… Durante boa parte de minha gravidez, meu marido e eu não sabíamos o sexo do bebê, por decisão própria. Infelizmente, mais no final da gravidez, por forte pressão familiar dos dois lados, resolvemos ceder e descobrir o sexo da nossa menininha. Enquanto não sabíamos de nada, milhares de nomes femininos e masculinos…

Leia mais Leia mais

Sair sem seu bebê

Sair sem seu bebê

  A primeira vez q saí e deixei minha filha em casa foi pra comemorar aniversário de casamento, durante umas duas horas. Ela tinha 20 dias de nascida. Por que eu fiz isso com um bebê tão novinho? Porque moro distante de minha família (e da do meu marido) e não temos babá – fora o fato de eu não confiar em ninguém. Minha mãe estava passando uns dias conosco (final de uma temporada de dois meses) por conta do…

Leia mais Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...