Alimentando seu bebê em viagens de avião
Falando em refeição,se você ainda amamentar nessa época, é bom dar o peito na hora da decolagem, assim, você evita uma grande pressão nas orelhinhas do bebê. Como ele vai engolir o leite, desentope o ouvido, como a gente faz quando abre a boca. bocejando. Se não amamentar mais, dê mamadeira com alguma coisa: suco, água ou leite mesmo.
Se você não amamentar mais, lembre-se de levar coisas para dar ao seu bebê, como papinhas, leite para diluir, mamadeiras já prontas, etc. Você pode esquentar isso tudo dentro do avião mesmo, mas eles não vão necessariamente usar um micro-ondas. Aliás, dentro do avião, se usa mesmo é um forno normal. Então, nada de recipientes de plástico para esquentar, se não, eles vão te propor o velho método do “banho-maria” e aí, tome tempo! Se seu bebê for daqueles esfomeados que abrem o berreiro, vai ser um verdadeiro show!
O que eu sugiro é levar uns potes daqueles de comidinhas já prontas, que se compra em supermercado (eu sou contra eles, mas acredito que numa situação dessas, eles são bem-vindos), que já são de vidro, se esquenta facilmente, até rapidamente se for em banho-maria e quando acabar, você joga fora, desocupando sua bagagem. É bom pensar em babadores, paninhos, muitos lenços umedecidos e comida de reserva. Uma vez, voltando de Paris depois das festas de fim de ano, estava nevando. Por n motivos alheios a nossa vontade, ficamos impedidos de voar, já estando dentro do avião. Ficamos em terra 6 horas e meia antes do vôo começar. O que fazer numa hora dessas? Dar comidinha e ter extra, já que ainda iríamos enfrentar um vôo de 7 horas. É sempre bom pensar “grande”, mas não exagerado. Ok?
Leia mais sobre viagem com bebês em: