“Perfeito” de iogurte e frutas
AMO iogurte, mas ele sozinho, pode cansar. Então, gosto de variar os sabores, as misturas e “incrementar”.
Essa idéia de receita é prática, claro, muito saborosa, quase nenhuma caloria ruim e dá muita energia! Os adultos podem comer no café-da-manhã, no lanche, na sobremesa ou na hora de beliscar. Já as crianças, mesmo não sendo fã de frutas, vão acabar cedendo à mistura e vão amar! Experimente!!
– pedaços de fruta (pode ser morango, amora, framboesa, manga) congelados ou in natura
– iogurte natural ou de baunilha
– granola (cereais, tipo muesli)
– copos descartáveis transparentes ou potes de plásticos altos e estreitos (tipo copo)
Reduzir pedaços de uma mesma fruta no liquidificador, até formar um purê. Coloque no fundo do copo, como base.
Em seguida, coloque uma camada de pedaços inteiros (ou menores) de outra(s) fruta(s). Coloque, ainda, uma camada de cereais tipo granola, e complete com uma camada de iogurte. E repita a operação. Faça isso até encher o copo, ou chegar a uma altura ideal (porção).
Quando preparo isso, faço vários copos de uma vez. Assim, comemos bem (vale por duas porções diárias de fruta) e tenho sempre algo nutritivo e pouco calórico à mão na hora de beliscar. Além disso, fica uma sobremesa linda se feita em copo transparente.
Ah, gostaria de acrescentar que os copos descartáveis que uso são de plástico reciclável (portanto, se como fora de casa o meu perfeito, posso jogar fora na lata de lixo reciclável sem problemas) e se comer em casa, posso colocar na máquina de lavar louça sem estresse e usar de novo. A idéia é poluir o menos possível, né? 🙂
E outra, eu posso congelar também. Mas, prefiro não colocar o cereal quando preparo com esse propósito. Porque eles absorvem a umidade do iogurte e amolecem. Coloco à parte.
Em geral, faço camadas com duas frutas diferentes. Por exemplo, faço uma papa de manga (passo pedaços de manga congelados – já que não posso ter manga natural o ano todo aqui na Terra do Gelo) no liquidificador e coloco na base do copo. E outra camada, coloco as amoras em pedaços menores mesmo. Assim, numa só colherada, tenho vários sabores diferentes: duas frutas, cereais, iogurte. A colherada perfeita!