Browsed by
Category: Comidinha gostosa

Receitas de papinhas e comidinhas de bebê, além de algumas idéias de sobremesas e pratos saudáveis para as nossas crianças.

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Falando em refeição,se você ainda amamentar nessa época, é bom dar o peito na hora da decolagem, assim, você evita uma grande pressão nas orelhinhas do bebê. Como ele vai engolir o leite, desentope o ouvido, como a gente faz quando abre a boca. bocejando. Se não amamentar mais, dê mamadeira com alguma coisa: suco, água ou leite mesmo. Se você não amamentar mais, lembre-se de levar coisas para dar ao seu bebê, como papinhas, leite para diluir, mamadeiras já…

Leia mais Leia mais

Quando essa transição deve acontecer?

Quando essa transição deve acontecer?

Mesmo que você queira que seu filho fique pequenininho o resto da vida, aquele seu anjinho no braço, mamando e dependendo de você para quase tudo, ele continua crescendo, e muito. Pouco a pouco, ele se torna uma pessoinha, um pequeno adulto, quase independente, e, cada dia, ele te surpreende com uma conquista nova, um passo a mais, uma palavra mais bem dita. As necessidades de seu filho, claro, mudam junto com ele. Que você o amamente ou dê leite…

Leia mais Leia mais

Será que ele está mamando o suficiente?

Será que ele está mamando o suficiente?

  Uma das perguntas mais frequentes entre as mamães, sobretudo as de primeira viagem, é se o bebê está mamando o suficiente. O seio, aquela parte do corpo tão maravilhosa e misteriosa, não nos permite medir a quantidade de leite que sai. Como saber, então, a quantidade de leite que sai do peito? Como saber se o bebê está passando fome ? A resposta é muito simples, eu diria. Basta observar as fraldas. O que entra por um lado deve, obrigatoriamente,…

Leia mais Leia mais

Papinhas caseiras – a introdução

Papinhas caseiras – a introdução

A preparação caseira das papinhas dos pequeninos exige mais tempo e muito mais cuidados que a simples compra de produtos comerciais (e cheios de conservantes!), mas pense bem em todas as vantagens disso… Oferecem um excelente valor nutritivo; Existe uma variedade enorme de sabores; São muito mais saborosas; Contém apenas alimentos que você mesma escolhe; Oferecem ao bebê a possibilidade de conhecer o verdadeiro gosto dos alimentos; São, em geral, muito mais baratas; Há menos desperdício porque você pode ajustar…

Leia mais Leia mais

Para preparar papinhas…

Para preparar papinhas…

Utensílios necessários: Copo medidor; Um liquidificador (muito limpo) ou um multiprocessador (também muito limpo); Panela de inox ou prato de pyrex (refratário); Uma peneira; Bacia de cubinhos de gelo (ou cubinhos especiais com tampa); Sacos de congelamento ou depósitos plásticos (esterilizados).   Nas minhas peripécias de mãe de primeira viagem, achei algo interessante para conservar papinhas.  Veja só   Uma bandejinha de plástico onde se pode encaixar 10 cubinhos transparentes com 35 ou 70 ml e tampa. Fecham-se hermeticamente, vão ao freezer…

Leia mais Leia mais

Amamentar seu bebê

Amamentar seu bebê

Quanto mais sua barriga cresce, mais preparada você se sente para esse bebê que já ocupa o melhor e mais importante lugar na sua vida. Obviamente, você quer lhe dar o melhor, desde o começo da vida, em todos os aspectos. E isso inclui a alimentação. Não é? Durante séculos, quando uma mulher ficava grávida, não se questionava o tipo de leite que ela iria dar a seu bebê. Para sobreviver, esta criança receberia/ tomaria o seu leite de mãe…

Leia mais Leia mais

Papinha de batata doce

Papinha de batata doce

Papinha de batata doce – Use batatas doces frescas (recentes) de preferência; – Não coloque sal, nem pimenta, nem nenhum outro tempero; – EVITE usar o líquido do cozimento para fazer o purê porque a cenoura contém nitrato; – Quando o bebê já tiver provado diferentes tipos de legumes, você poderá misturá-los entre si (ex.: vagem + cenoura); Ingredientes: 3 batatas doce médias (700 g mais ou menos) 500 ml de água Preparo e cozimento: Descasque as batatas e lave-as…

Leia mais Leia mais

Por que escolher o leite materno?

Por que escolher o leite materno?

Eu escolhi amamentar meu bebê. Desde o primeiro minuto, em cima da minha barriga, logo depois do parto, com o cordão umbilical ainda pulsando. Eu escolhi a amamentação em livre demanda -sem horários fixos – seguindo apenas a vontade e a fome do meu bebê. Eu escolhi a amamentação exclusiva até os 6 meses, sem nenhum contato com outros alimentos, bebidas, nada. Eu escolhi a amamentação prolongada, nos momentos e até o dia em que ele quiser… Por quê? Porque…

Leia mais Leia mais

Amamentar: por onde começar?

Amamentar: por onde começar?

            Bebês devem mamar, certo? Certo e errado. Certo que bebês devem se alimentar bem, mamando no peito. Errado é se desesperar, forçar, se descabelar. Você deve ser persistente, sem se deseperar, e oferecer o peito. Uma vez, duas, mil. Até conseguir. Pode parecer, à primeira vista, que seu bebê quase não beba nada de leite. Mas, esteja certa, que se esse for o caso do seu bebê, isso é normal. Ele não bebe muito…

Leia mais Leia mais

6 meses. E agora?

6 meses. E agora?

  Alimentar seu bebê… um gesto simples, mas tão importante!  É chegada a hora de diversificar a alimentação do seu bebezinho. Por volta dos seis meses, o sistema digestivo do seu bebê está maduro o suficiente para receber certos alimentos sólidos e assimilá-los bem. Seu crescimento continua e suas necessidades energéticas aumentam, mas, sobretudo, é nessa idade que o bebê está particularmente aberto a tudo que é novo. Experimentar é a palavra da hora! Para começar, seu pinguinho de gente…

Leia mais Leia mais