Browsed by
Categoria: Alimentação

A mamadeira – de plástico! ECA!

A mamadeira – de plástico! ECA!

Onipresente em nosso cotidiano, o plástico suscita preocupações. O que precisamos saber a seu respeito? Plástico serve para fabricar uma série de artigos da vida de todos os dias como mamadeiras, garrafas d’água, filme para proteger os alimentos, os depósitos usados para armazenar comida, utensílios de cozinha descartáveis e brinquedos. A algum tempo, certos estudos têm nos alertado que seu uso apresenta riscos para a saúde, sobretudo para as crianças que tem um sistema imunológico e um organismo em pleno…

Leia mais Leia mais

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Falando em refeição,se você ainda amamentar nessa época, é bom dar o peito na hora da decolagem, assim, você evita uma grande pressão nas orelhinhas do bebê. Como ele vai engolir o leite, desentope o ouvido, como a gente faz quando abre a boca. bocejando. Se não amamentar mais, dê mamadeira com alguma coisa: suco, água ou leite mesmo. Se você não amamentar mais, lembre-se de levar coisas para dar ao seu bebê, como papinhas, leite para diluir, mamadeiras já…

Leia mais Leia mais

Quando essa transição deve acontecer?

Quando essa transição deve acontecer?

Mesmo que você queira que seu filho fique pequenininho o resto da vida, aquele seu anjinho no braço, mamando e dependendo de você para quase tudo, ele continua crescendo, e muito. Pouco a pouco, ele se torna uma pessoinha, um pequeno adulto, quase independente, e, cada dia, ele te surpreende com uma conquista nova, um passo a mais, uma palavra mais bem dita. As necessidades de seu filho, claro, mudam junto com ele. Que você o amamente ou dê leite…

Leia mais Leia mais

Será que ele está mamando o suficiente?

Será que ele está mamando o suficiente?

  Uma das perguntas mais frequentes entre as mamães, sobretudo as de primeira viagem, é se o bebê está mamando o suficiente. O seio, aquela parte do corpo tão maravilhosa e misteriosa, não nos permite medir a quantidade de leite que sai. Como saber, então, a quantidade de leite que sai do peito? Como saber se o bebê está passando fome ? A resposta é muito simples, eu diria. Basta observar as fraldas. O que entra por um lado deve, obrigatoriamente,…

Leia mais Leia mais

Potássio nele!

Potássio nele!

Não há dúvida que a maioria das crianças ingere mais do que o suficiente para crescer (taxas de obesidade infantil são a prova disso). O problema é que, muitas das coisas que eles estão comendo todos os dias – como comida processada e fast-food – são cheias de calorias, mas pobres nutritivamente. Segundo as últimas pesquisas, as crianças ingerem DE MENOS cinco importantes nutrientes. Saiba quais são eles e as maneiras mais fáceis de inserir no cardápio, sem problemas. Potássio…

Leia mais Leia mais

Ferro no cardápio do seu filho

Ferro no cardápio do seu filho

Um estudo recente constatou que até 20% das crianças de 1 a 3 anos não estão ingerindo ferro suficiente. Carência de ferro é comum entre crianças com sobrepeso, que têm uma dieta de alto valor calórico, mas pobre em nutrientes. O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para as células de todo o corpo e desempenha um papel importante no desenvolvimento cerebral – e um déficit crônico pode causar problemas de comportamento e aprendizagem. Os médicos não sabem…

Leia mais Leia mais

Papinhas caseiras – a introdução

Papinhas caseiras – a introdução

A preparação caseira das papinhas dos pequeninos exige mais tempo e muito mais cuidados que a simples compra de produtos comerciais (e cheios de conservantes!), mas pense bem em todas as vantagens disso… Oferecem um excelente valor nutritivo; Existe uma variedade enorme de sabores; São muito mais saborosas; Contém apenas alimentos que você mesma escolhe; Oferecem ao bebê a possibilidade de conhecer o verdadeiro gosto dos alimentos; São, em geral, muito mais baratas; Há menos desperdício porque você pode ajustar…

Leia mais Leia mais

Para preparar papinhas…

Para preparar papinhas…

Utensílios necessários: Copo medidor; Um liquidificador (muito limpo) ou um multiprocessador (também muito limpo); Panela de inox ou prato de pyrex (refratário); Uma peneira; Bacia de cubinhos de gelo (ou cubinhos especiais com tampa); Sacos de congelamento ou depósitos plásticos (esterilizados).   Nas minhas peripécias de mãe de primeira viagem, achei algo interessante para conservar papinhas.  Veja só   Uma bandejinha de plástico onde se pode encaixar 10 cubinhos transparentes com 35 ou 70 ml e tampa. Fecham-se hermeticamente, vão ao freezer…

Leia mais Leia mais

Seu filho ingere cálcio suficiente?

Seu filho ingere cálcio suficiente?

Não há dúvida que a maioria das crianças ingere mais do que o suficiente para crescer (taxas de obesidade infantil são a prova disso). O problema é que, muitas das coisas que eles estão comendo todos os dias – como comida processada e fast-food – são cheias de calorias, mas pobres em nutrientes. Segundo as últimas pesquisas, as crianças ingerem DE MENOS cinco importantes nutrientes. Saiba aqui quais são eles e as maneiras mais fáceis de inserir no cardápio, sem…

Leia mais Leia mais

Ração humana – o que é isso?

Ração humana – o que é isso?

Você tem problema de constipação (prisão de ventre)? Já ouviu falar em ração humana? Não? Pois então, leia isso… Eu misturo no suco e tomo. Não fica ruim. Com água fica ruim. A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento, pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e…

Leia mais Leia mais