Certidão de nascimento do blog

Certidão de nascimento do blog

certidao-de-nascimento

O blog « Brincando de casinha » nasceu a alguns dias de um parto domiciliar sem lacerações.

Nos últimos meses, durante algumas noites acordada e outros momentos de espera, comecei, pouco a pouco, a bolar algo para reunir o turbilhão de idéias que me ataca ultimamente. Então, dia desses, sentada no chão do meu apartamento (outrora silencioso, hoje animadamente ruidoso), no tapetinho colorido de “Dora, a exploradora”, cercada de brinquedinhos, fraldas e insights, esperando o pato terminar de assar no forno, pari esse site.

Não, não sou um primor de organização. Não, minha casa não é um brinco. Não, não sou perfeita nem disciplinada. Na verdade, sou aquela dona-de-casa/ mãe/ esposa  que tenta colocar a vida em ordem o máximo possível, e claro, nem sempre consegue porque tem outra coisa que aparece de “mais urgente”, mas seguimos em frente tentando… Sempre!

Filha de uma gerente de projetos e planejadora (portanto, planilhas e rotinas de organização fizeram parte da minha infância) e de um geminiano administrador (meu pai é tão organizado que é capaz de achar suas coisas no escuro!), e ainda por cima casada com outro disciplinado geminiano, o que eu, desorganizada por natureza (diga-se de passagem), poderia desejar de pior?

Percebi que muitas situações que vivi (e vivo ainda, cada dia mais), por inexperiência doméstica ou materna, imaturidade ou medo mesmo, foram extremamente engraçadas e prazerosas. Lembrei de minhas angústias ao decidir sair de casa e viver no meu canto, casar, morar fora, ficar grávida, tornar-me mãe. Quantas emoções vivemos nessa vida, hein?

E essas boas lembranças, algumas reflexões e questionamentos que faço sempre “aparecem” enquanto limpo o banheiro, faço as compras ou lavo as panelas. Passam tantas coisas em nossas lindas cabecinhas durante essas atividades, não é? E, por que não compartilhar minhas idéias, angústias, leituras e experiências com as amigas?

Se você também é assim, pensadora em tempo integral, mãe, esposa, dona-de-casa, entre, puxe uma cadeira (banquinho, rede, pufe ou qualquer outro troço confortável para sentar) e tomemos um café (pode ser um chá, um milk-shake, um suco de laranja) juntos (as)!

Obrigada pela visita! Volte sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *