Browsed by
Categoria: Organização

Porque a gente sempre pode dar uma melhoradinha na vida, né?
Cobranças dos familiares

Cobranças dos familiares

Familiares e amigos são especialistas em cobranças chatas, percebeu? Eles têm um dom todo especial de te encher o saco cobrando certas atitudes suas sobre coisas que você afirmou em mesa de bar, churrasco em família, em dias ou conversas descompromissadas. Esses comentários – muitas vezes chatos e incovenientes – porém, são ótimos motores propulsores para a sua organização pessoal. Recomendo contar às pessoas que convivem com você, ou que frequentam a sua casa, que você está começando a se…

Leia mais Leia mais

A mesma tecla, de novo

A mesma tecla, de novo

Podemos bater mil vezes na mesma tecla e eu não mudo. Vivo escrevendo a respeito, lendo, tentando, mas não consigo me organizar. A casa até toma jeito, de quando em vez, fica com cheirinho bom de limpeza, ajeitadinha, mas esse estado de “quase perfeição” não dura. Já consegui identificar alguns dos meus graves problemas que me impedem de ser a “perfeitinha de Gatineau”, mas minmha ação não é tão rica nem tão ativa quanto deveria para a manutenção do estado de…

Leia mais Leia mais

Minha aventura em busca de uma casa organizada a 2, 3, 4…

Minha aventura em busca de uma casa organizada a 2, 3, 4…

Cada um quer ter uma vida/ casa (ou os 2) organizada por uma razão. A mais óbvia para mim é o fato de se viver melhor num lugar (dentro de si ou não) ordenado. Difícil é colocar as coisas nos devidos lugares, de forma comveniente, lógica e sem atraso. Sim, porque somos humanos e queremos tudo para ontem, não é? Desde que comecei esse processo de me organizar e manter a vida de casada (família muda tudo) em ordem, aprendi…

Leia mais Leia mais

O amor pelas roupas do armário

O amor pelas roupas do armário

Definitivamente, seu armário do quarto (ou closet) revela a história da sua vida, algumas vezes. Depende do quão ligada você seja a velhas peças de roupa… tem gente que guarda de um tudo no guarda-roupa: roupas do tempo de criança, coisas que não cabem mais, peças cheias de lembranças de tempos que não voltam mais, etc. Essas pessoas que guardam tanto – sobretudo peças compradas numa época feliz da vida – tentam capturar um pedaço dessa época, através da peça….

Leia mais Leia mais

Feng Shui na minha vida e na minha casa

Feng Shui na minha vida e na minha casa

Essa tradição mais que milenar chinesa defende que cada espaço natural tem suas vibrações e é influenciado pelo ambiente que o circunda. Ou seja, cada espaço que frequentamos tem sua energia, que pode ser positiva, negativa ou estar acumulada. Seja o seu escritório no trabalho, a casa da sogra, a academia de ginástica ou a sua própria residência. Cabe a nós, com nosso pensamento e a disposição daquilo que nos circunda – objetos de decoração, móveis, tralhas – fazer circular…

Leia mais Leia mais

36 dias, 72 horas e 180 itens

36 dias, 72 horas e 180 itens

Bem, decidi planejar um ataque à tralha e à bagunça de minha casa. Com a chegada do segundo pimpolho em breve, muito breve, decidi que precisa dar um basta no supérfluo que está “decorando” a casa e dar um jeitinho definitivo (ou quase) na arrumação de alguns cômodos. Só que a barriga de 7 meses anda começando a limitar meus movimentos ou me cansando mais rápido do que o desejado. Justamente por isso, decidi estabelecer um limite precioso, de tempo….

Leia mais Leia mais

Avaliando a situação (caótica)

Avaliando a situação (caótica)

Reorganizar qualquer coisa precisa de um pouco de planejamento e muita prática. Se você vai começar um projeto de « reorganização », isso significa que esse cômodo, móvel ou categoria já foi organizado anteriormente. O rigor e a velocidade da tarefa serão outros. Antes de mais nada, um lembrete (para vocês e para mim mesma): organização não é sinônimo de perfeição! Colocar ordem na sua vida deve ser um processo contínuo. Que, claro, começa de algum lugar… Comece escolhendo o “local-vítima”. Pode…

Leia mais Leia mais

Embalagens de presente

Embalagens de presente

Sei que não estamos nem perto do Natal, nem do dia das crianças, nem de nenhuma data com um número elevado de presentes a oferecer. Porém, aniversários, datas especiais e casamentos acontecem ao longo do ano inteiro e você, inevitavelmente, vai precisar saber onde estão seus rolos de papel de presente, o durex, a fita e, claro, a tesoura. Não adianta dizer que você sabe onde essas coisas estão agora, nesse exato momento aí na sua casa, e que você…

Leia mais Leia mais

Vamos falar de… sapatos!

Vamos falar de… sapatos!

Ois bem, já falei aqui deles, mais de uma vez, se não me engano. Pode procurar aí no ladinho, naquele espaço de busca que você vai achar os posts. Pois bem, eles voltaram! Sapatos são itens que andam muito, por natureza, mas não podem viver vagando por aí. Eles têm que ter o lugar deles. Guardados. Se você tem muitos pares, é chegada a hora de fazer uma revista, observar bem cada par (primeiro, tem que fazer os pares, se…

Leia mais Leia mais

Preciosos conselhos de decoração

Preciosos conselhos de decoração

Como não posso me permitir pagar um decorador cada vez que decido inovar, renovar ou, simplesmente, decorar pela 1ª vez  um cômodo da casa, decidi investir em algumas revistas especializadas em decoração (não fiz assinatura, compro apenas os exemplares com temas que me interessam) e livros com passo-a-passo. Sem querer desmerecer o trabalho do profissional, que no meu caso nem é opcional, as revistas me ajudaram muito. Claro, com a leitura desses manuais, você acaba “entrando no clima” e percebendo…

Leia mais Leia mais