Desentupindo pia (de forma ecológica)

Desentupindo pia (de forma ecológica)

Pia entupida? Aconteceu com você? Não esquenta, acontece em toda casa… aqui estão duas soluções fáceis, rápidas e, de quebra, ecológicas – já que está na moda e veio para ficar!

  • Se ainda estiver descendo alguma coisa pelo ralo, derrame a seguinte mistura no encanamento:

– 125 ml de bicarbonato de sódio

– 125 ml de sal

– 180 ml de água

Espere 1 minuto e depois acrescente 60 ml de vinagre. Deixe agir 15 minutos e despeje uma chaleira inteira de água fervente no ralo. Cuidado ao manipular água quente! Depois, deixe escorrer água da torneira durante 1 minuto (só 1 mesmo, viu? Já serão litros e litros d’água jogados fora…).

  • Se o ralo estiver completamente estupido de verdade, o jeito vai ser tirar o sifão. Entupa/ feche a saída de ar com um pano de prato ou uma esponja úmida. Deixe correr 5 cm de água dentro da pia. Coloque o sifão acima do buraco e bombeie delicadamente uma 1ª vez para deixar sair o ar, e depois bombeie de 15 a 20 vezes rapidamente (se não tiver nenhum efeito de sucção, isso quer dizer que a saída de ar está mal fechada). Retire rapidamente o sifão para verificar que o cano está desentupido.

Se não funcionar, repita a operação. A sucção vai conseguir tirar o que entope, mas você vai ter que ter paciência e tentar várias vezes.

One thought on “Desentupindo pia (de forma ecológica)

  1. Excelente suas dicas ecológicas! Entupimentos sempre nos estressam! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.