Sanduíche de pão naan com legumes e frango

Sanduíche de pão naan com legumes e frango

img_1226

 

Vocês conhecem o pão naan indiano? Não? Ah, isso precisa ser resolvido AGORA mesmo! Parece um pouco o com o pão sírio, usado para fazer o sanduíche Beirute. Aqui no Canadá, acha-se facilmente em qualquer supermercado, em vários sabores: ao alho, integral, tradicional (com bastante manteiga).

 

Eu uso todos os tipos, adoro todos. E como se pode congelar (e descongelar no micro-ondas), sem problemas, sempre compro uns 4 pacotes. Nunca se sabe a hora que vamos receber uma visitinha, vai bater aquela fominha da madrugada e tal.

 

A idéia do sanduíche é bem simples: coloque tudo que achar na sua geladeira e muito mais entre duas camadas de pão nan e pronto! Se você quiser uma dica, ou melhor, meu ritual de camadas que dá certo aqui em casa, lá vai:

 

Pão nan (em largas fatias, como o sírio, em geral, vendido em largas fatias como um prato)
Molho pesto
1 Pimentão vermelho cortado em fatias finas grelhadas
1 Abobrinha cortada no sentido da largura grelhada
1 cebola vermelha cortada em rodelas (na falta, eu uso cebola comum mesmo) grelhada
1 peito de frango grelhado
Aspargos grelhados
Um punhado de uvas-passa
Sementes de pinheiro (ou amêndoas ou castanhas) moídas e torradas
Queijo mozarela ralado (o quanto baste)
Manteiga

 

Primeiro, eu corto o peito de frango em tirinhas e depois grelho (com tampa), coloco sal e pimenta moída, bem de leve e deixo terminar de assar. Reservo.

 

Em seguida, esquento as fatias de pão na frigideira dois segundos, para elas amolecerem e serem mais fáceis de manipular (sem se quebrarem). Passo o molho pesto em cada fatia ainda morna.

 

Então, é hora de começar a grelhas os vários ingredientes. Não há uma ordem exata, mas eu gosto de alternar as camadas de legumes com uma camada (leve) de cebola. Para grelhar, coloco um pouco (leia-se meia colher de chá) de manteiga na frigideira. Quando termino de colocar todas as camadas, encerro com o queijo ralado e a segunda fatia de pão.

 

Coloco o sanduichão na frigideira de novo, em fogo brando e tampo. Espero o tempo de o queijo derreter e sirvo com uma salada ao vinagrete. Ou apenas o sanduíche mesmo, cortado em 8 pedaços.  Se você quiser, pode colocar no grill do forno ao invés de colocar na frigideira, mas tem que ficar de olho, senão seu sanduba vai secar demais!

 

O que eu gosto mais nessa receita é a facilidade, a idéia de esvaziar minha geladeira dos restos de legumes (algumas vezes, é o caso) e que posso preparar com antecedência e colocar na geladeira, num saco hermético. Ele se conserva bem durante uns 3 dias, sem problemas.

 

Ah, se você for bem prendado(a) e quiser preparar seu pão nan você mesmo(a), aqui vai uma dica de receita (eu nunca testei!).

 

Bom apetite!!

 

Você gosta das nossas receitas? Quer sugerir alguma? Mande-a pra nós! Estou louca para experimentar novos pratos!

2 thoughts on “Sanduíche de pão naan com legumes e frango

  1. Bem delicioso!
    Não sei se se consegue encontrar por aqui, mas vou averiguar!
    😉

  2. Eu realmente achei que fosse o pão sírio conhecido por um outro nome. =P
    Será que acho desse por aqui no RJ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *