Banho de chuveiro com o bebê

Banho de chuveiro com o bebê

Desde sempre, é o que eu tenho a dizer. Quando estava grávida, todos me repetiam o mesmo discurso “o mais difícil é dar banho”, “tem que ter cuidado com as orelhinhas”, blá, blá, blá. Pra mim, não haveria estresse, eu me dizia, banho é normal e vai dar tudo certo. Minha mãe me dizia que eu iria mudar de opinião quando o bebê nascesse e fosse hora de eu dar o banho. Mas eu acho que foi ela que mudou.

Nos primeiros dias, Julie não tomou banho. Ficamos no hospital por conta de uma icterícia e ela só foi lavada na véspera de sair, no 4º dia de vida. O primeiro banho oficial foi dado por uma enfermeira e por mim, numa banheira especial para os recem-nascidos instalada no meu quarto de hospital. Já em casa, mamãe e eu demos o primeiro banho de verdade. Quase morro de tanto medo! Tentei me descontrair, e ao também,porém não deu muito certo. Os banhos que se seguiram, claro, foram melhores e sempre rápidos. Queria acabar aquele suplício e em pleno inverno canadense, por que manter meu bebezinho na água? Aquilo não era minha praia e eu sabia disso. Eu estressava, ela chorava e reclamava.

Quando ela estava com um mês e meio, minha mãe voltou pro Brasil, e com isso, bye-bye ajudinha boa. Tinha chegado a hora de me virar sozinha em tudo, inclusive nesse capítulo banhistico. Foi então que decidi fazer a “loucura” mais sensata da minha vida. Emburaquei debaixo do chuveiro com a minha Titi. Na concepção da minha mãe, marido e amigos, eu tinha surtado! Quem já viu banhar um recém-nascido praticamente no chuveiro?

Ah, só preciso dizer que esse momento foi sublime… aguinha quente caindo na minha cabeça, escorrendo pelo meu corpo e por conseguinte, escorrendo na Julie, coladinha em mim, confortável e aconchegada. Relaxada, não reclamou um segundo sequer, chegou até a fechar os olhinhos de relaxamento. A partir daí, guardei a banheira.

P.S.: Voce quer tentar isso também? CUIDADO! Bebês molhados são MUITO lisos e podem facilmente escorregar de suas mãos e braços. Recomendo vestir uma camiseta durante o banho. Ela vai criar atrito e impedir que seu corpo fique tão liso.

One thought on “Banho de chuveiro com o bebê

  1. Meu bbê tem 6 meses e desde os tres que tomamos banho no chuveiro, tomo o meu primeiro e depois meu marido traz ele. É uma festa e ele fica muito tranquilo.
    Sento no chãs brinco com ele na aguinha morna… Coloco minha cabeça debaixo do chuveiro e vou falando:” Mamãe, mamãe…” Depois é a vez dele… digo Pedro Luca, Pedro Luca… ele mesmo se joga debaixo do chuveiro já sorrindo…é sublime.
    Depois passo o sabãozinho enxaguo-o e alguém vem enrola-lo na toalha, pois eles podem escorregar mesmo se a gente tentar se enrolar primeiro na toalha. É muito gostoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *