Vamos falar de… sapatos!

Vamos falar de… sapatos!

Ois bem, já falei aqui deles, mais de uma vez, se não me engano. Pode procurar aí no ladinho, naquele espaço de busca que você vai achar os posts. Pois bem, eles voltaram! Sapatos são itens que andam muito, por natureza, mas não podem viver vagando por aí. Eles têm que ter o lugar deles. Guardados.

Se você tem muitos pares, é chegada a hora de fazer uma revista, observar bem cada par (primeiro, tem que fazer os pares, se você for do tipo desorganizada-e-meia), ver se estão em bom estado, se dá para recuperar, se uma passadinha lá no Seu João (o sapateiro da esquina) resolve o problema ou se é grave demais e que não tem jeito àvai pro lixo! Será que você gosta tanto assim desse par de sapatos ou sandálias? Não? Então, o que é que eles está fazendo ali, parado no armário, entupindo o espaço?

A idéia é desobstruir o espaço e pôr o cantinho dos sapatos em ordem. O cantinho dos sapatos não existe? Então tá na hora de criá-lo, organizá-lo com prateleiras ou até uma sapateira de verdade. Sapatos são artigos feitos para durar, que precisam estar à mão, limpos, em bom estado e prontos para enfeitar seus pezinhos. O cuidado começa na escolha da compra e passa pela “armazenagem”.

Doe aqueles pares que você não gosta, dê fim naqueles que não têm mais salvação, guarde os que ficam. No canto certo. Nada pior que uma casa com sapatos espalhados por todos os lados. Os nossos, por exemplo, ficam na entrada da casa. PROIBIDO entrar em casa de sapatos, além do limite de 1 metro e meio da porta. O espaço é reservado ao banquinho para sentar na hora de pôr botas e sapatos de inverno, para o armario de estoque dos mesmos e para a sapateira onde as botas ficam expostas para escorrer a água da neve e o sal.

A bagunça fica na entrada da casa, que é limpa a cada 2 ou 3 dias, segundo as condições climáticas. Voilà!

2 thoughts on “Vamos falar de… sapatos!

  1. Olá, estou no grupo Fly, entrei aqui para fazer uma visitinha. Abraços.
    Meu cantinho dos sapatos já organizei..

  2. Olá Andrea,
    Adorei passar por aqui. Tem muitas ideias bacanas que me fazem repensar. Mas quero te dar uma dica; o blog (conversando com os pais) é de uma fofa brasileira (Lila Rosana)que se mudou no meio do ano passado ai pro Canadá, pensei em vcs se interagirem pela net e quem sabe nasce uma amizade e vcs se conhecem pessoalmente e matem saudades da nossa terrinha. Me dê notícias depois. Bjs. Irene Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.