Browsed by
Categoria: Rotina de bebê

Todo mundo precisa de rotina, por que não os bebês? Não se trata de fazer do seu bebê um robôzinho que funciona em horas precisas, mas estabelecer uma ordem e uma “rotina” para os dias dele. Assim, ele entenderá muito mais rápido como as coisas funcionam…
A mamadeira – de plástico! ECA!

A mamadeira – de plástico! ECA!

Onipresente em nosso cotidiano, o plástico suscita preocupações. O que precisamos saber a seu respeito? Plástico serve para fabricar uma série de artigos da vida de todos os dias como mamadeiras, garrafas d’água, filme para proteger os alimentos, os depósitos usados para armazenar comida, utensílios de cozinha descartáveis e brinquedos. A algum tempo, certos estudos têm nos alertado que seu uso apresenta riscos para a saúde, sobretudo para as crianças que tem um sistema imunológico e um organismo em pleno…

Leia mais Leia mais

Banho de balde chique?

Banho de balde chique?

A hora do banho é um momento complicado, geralmente, na vida dos bebês e de quem cuida desses bebês. Tem gente que estressa, que tem medo, que não consegue banhar um bebê com calma. A apreensão é grande demais! Durante minha gravidez, aqui na Terra do Gelo, ouvir falar de milhares de bugingancas eletrônicas, descartáveis ou inúteis, na minha concepção, que toda grávida deveria ter, todo bebê deveria usar, etc. Mas, ouvi falar de uma coisa legal também, o Tummy…

Leia mais Leia mais

Banho de chuveiro com o bebê

Banho de chuveiro com o bebê

Desde sempre, é o que eu tenho a dizer. Quando estava grávida, todos me repetiam o mesmo discurso “o mais difícil é dar banho”, “tem que ter cuidado com as orelhinhas”, blá, blá, blá. Pra mim, não haveria estresse, eu me dizia, banho é normal e vai dar tudo certo. Minha mãe me dizia que eu iria mudar de opinião quando o bebê nascesse e fosse hora de eu dar o banho. Mas eu acho que foi ela que mudou….

Leia mais Leia mais

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Alimentando seu bebê em viagens de avião

Falando em refeição,se você ainda amamentar nessa época, é bom dar o peito na hora da decolagem, assim, você evita uma grande pressão nas orelhinhas do bebê. Como ele vai engolir o leite, desentope o ouvido, como a gente faz quando abre a boca. bocejando. Se não amamentar mais, dê mamadeira com alguma coisa: suco, água ou leite mesmo. Se você não amamentar mais, lembre-se de levar coisas para dar ao seu bebê, como papinhas, leite para diluir, mamadeiras já…

Leia mais Leia mais

Para entender o sono do bebê

Para entender o sono do bebê

Um bom sono é indispensável para o desenvolvimento do bebê. Além de bom para a saúde, desenvolvimento, melhora o astral e o humor do seu filhinho. E o nosso também, né ? Falemos a verdade… se ele não dorme bem, a gente não dorme bem. Aí, já viu o ciclo ! Mas, quantas horas por dia seu bebezinho deve dormir mesmo ? Como nós adultos, todo bebê tem vários ciclos durante seu sono com um período de sono lento (bebê calmo e secretando…

Leia mais Leia mais

Quando essa transição deve acontecer?

Quando essa transição deve acontecer?

Mesmo que você queira que seu filho fique pequenininho o resto da vida, aquele seu anjinho no braço, mamando e dependendo de você para quase tudo, ele continua crescendo, e muito. Pouco a pouco, ele se torna uma pessoinha, um pequeno adulto, quase independente, e, cada dia, ele te surpreende com uma conquista nova, um passo a mais, uma palavra mais bem dita. As necessidades de seu filho, claro, mudam junto com ele. Que você o amamente ou dê leite…

Leia mais Leia mais

Kit básico de primeiros socorros do bebê

Kit básico de primeiros socorros do bebê

Cuidar de um bebê, sejam os pais, seja como babá, significa também estar pronto para qualquer eventualidade, uma urgência, um acidente. Com um mínimo de planejamento, você se sentirá preparado para o que puder acontecer e poderá aproveitar melhor os momentos com seu bebezinho, sem estresses e sem medo. Constitua seu kit de Primeiros Socorros com os itens básicos que você usa mais frequentemente – não escolha produtos/ remédios que você não tem o hábito de usar, eles poderiam causar…

Leia mais Leia mais

Saindo de ônibus com um bebê

Saindo de ônibus com um bebê

Sem dúvida alguma, isso é uma aventura, em qualquer país do mundo, pouco importa se é verão ou inverno. Sair com bebê exige cuidados, uma sacola de fraldas, sua bolsa, fora o “meio de transporte” do próprio bebê, um sling, um canguru, um carrinho ou os braços da mãe. Não se pode esquecer os acessórios essenciais, o chapeuzinho se estiver fazendo sol ou o gorro nos tempos mais frios. Acrescente o casaco, se for inverno, as botinhas ou aquela roupa…

Leia mais Leia mais

Durma bem, meu bebezinho…zzzz

Durma bem, meu bebezinho…zzzz

  Quem não sonhou (ou desejou) voltar do hospital com seu pequeno querubim super calmo, dar de mamar às 22h e só acordar lá pelas 6h da manhã do dia seguinte? Utopia, diriam algumas mães. Bem, acho que não seria o caso de falar de milagres, mas acho que existe esperança… A primeira noite em casa, depois do retorno do hospital, é normalmente bem movimentada para os novos papais. O sono do bebê poderá ser mais agitado porque ele se…

Leia mais Leia mais

A descoberta de um pai

A descoberta de um pai

Segundo a psicologia, as primeiras pesquisas sobre o apego e as interações com os bebês sempre foram em torno das relações mãe-filho. Mas, os estudos reconhecem, cada vez mais, o papel importante do pai. Os bebês e os adultos foram feitos para criar laços; os adultos são atraídos pelos bebês, pelo olhar atento, pelos belos sonzinhos que fazem; até o formato do rosto é lindo. Da mesma fora, os bebês se interessam pelos adultos e, pais e mães mudam naturalmente…

Leia mais Leia mais