Eu sempre soube que queria amamentar

Eu sempre soube que queria amamentar

julie-mamando-na-1a-hora

Eu sempre soube que queria amamentar. Antes mesmo de engravidar, eu passava horas lendo livros e artigos em revistas sobre o assunto. E todos eles me confirmavam a mesma coisa: quando o assunto é nutrir seu bebê, não existe alimento melhor que leite materno!

Quando a hora estava chegando, o nascimento da minha filha, a vontade de amamentar não desapareceu, só aumentou. Logo após o parto, a enfermeira-parteira a colocou em cima de minha barriga, e eu pude sentir aquele cheirinho maravilhoso do meu neném. Coloquei minha Mao quente sobre ela, para senti-la, para dar-lhe carinho, mas não quis atrapalhar seu percurso. Ela enfiava o nariz na minha barriga, como se estivesse tateando alguma coisa. Ela veio se arrastando, com o nariz colado na minha pele, subindo até o bico do meu seio. E o abocanhou.

Pronto. Ali estava selado o maior elo que poderia existir no mundo: o amor da mãe por sua filha. E mamou durante uma hora, coladinha em mim. Aquela troca de olhares, aquela troca de amor e confiança. Eu nunca tinha sentido tanta emoção e tanto amor junto! Eu quase não consegui me controlar, as lágrimas queriam descer…

A partir daí, criou-se um elo lindo. E duradouro. Minha filha, um bezerrinho, estabeleceu seu próprio ritmo de mamadas e eu tratei logo de seguir seu ritmo. Os primeiros dias não foram fáceis, e uma sensação de frustração vinha de vez em quando, mas superamos. E as coisas melhoraram rapidamente e dar de mamar se tornou a minha atividade principal e a mais prazerosa do dia! Amamentei exclusivamente até os seis meses e continuo com a amamentação prolongada até hoje – ela tem 1 ano e 6 meses e 15 dias.

Amamente seu bebê! Além de o leite materno ser o alimento por excelência para os bebês, ele pode ajudar a proteger seu bebê contra infecções e pode reduzir os riscos de obesidade. E a amamentação apresenta vantagens para as mamães também, claro. Alguns estudos mostram que mães que amamentam perdem o peso ganho durante a gravidez mais rapidamente que mães que dão leite maternizado (NAN, etc.). Adicione a tudo isso, a MAIOR de todas as vantagens: a intimidade criada entre mãe e filho.

Tenha a certeza, essa será a melhor decisão que você vai tomar na vida!

E aí, será que consegui te convencer? Você amamenta seu filho? Amamentou exclusivamente? Quer deixar seu relato aqui? Escreva para nós!

Foto: Julie mamando na primeira hora. By Philippe Vinet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *