Bloqueando o acesso (aos germes)

Bloqueando o acesso (aos germes)

Crianças serão sempre crianças, com atitudes de criança. Ou seja, você não pode impedir seus filhos de brincar na rua, no jardim. Da mesma forma, vai ser MUITO difícil impedí-los de se divertir lá fora e trazer a sujeira para dentro de casa. E outra coisa: você quer ser a malvada bruxa que só reclama e estraga o prazer da brincadeira?

Eu não quis esse papel, então resolvi estabelecer que é na entrada da casa que a gente deixa essas coisas “indesejadas”, como a poeira, a areia da rua, uma parte dos germes, etc. Logo na entrada, coloquei uns ganchos para os casacos, mochilas, uma sapateira (aberta para ventilar os sapatos, secar as botas molhadas de chuva ou neve) e um par de sapatos limpos para cada um. Assim, tira-se o sapato sujo na entrada, deixando com ele o incoveniente e se coloca um par de sandálias de casa (para uso interno exclusivamente), sobretudo no inverno.

Deixar isso tudo na entrada ajuda em vários fatores:

– sabe-se onde o sapato estará no dia seguinte na hora de se arrumar,

– não espalha sujeira pela casa toda,

– diminui a sujeira do chão da casa, assim como os micróbios, e,

– se estabelece um local para tudo isso.

Ao mesmo, disciplina-se crianças e adultos.

Ao lado, fica o lavabo. Assim, de uma só vez, tira-se a roupa do inverno, troca-se de sapato e lava-se as mãos. Fazendo de uma lapada só, e com o passar dos dias, vira hábito. Você chega e faz, de olhos fechados, no automático.

Lavar as mãos frequentemente é MUITO importante, tanto no trabalho como em casa, para evitar a propagação de vírus e germes. Usar água e sabão e esfregar por pelo menos 20 segundos é a forma mais simples, eficaz e barata de evitar a propagação das indesejáveis viroses, sobretudo em crianças.

One thought on “Bloqueando o acesso (aos germes)

  1. Também criei o costume de deixar sapatos do lado de fora, no começo foi por causa das chuvas mas agora é um hábito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *