Browsed by
Categoria: Minhas histórias

Causos e histórias de minha pessoa vivendo a super aventura de ser mãe na Terra do Gelo (Canadá) sem largar suas raízes nem por “cem conto”!
Bloqueando o acesso (aos germes)

Bloqueando o acesso (aos germes)

Crianças serão sempre crianças, com atitudes de criança. Ou seja, você não pode impedir seus filhos de brincar na rua, no jardim. Da mesma forma, vai ser MUITO difícil impedí-los de se divertir lá fora e trazer a sujeira para dentro de casa. E outra coisa: você quer ser a malvada bruxa que só reclama e estraga o prazer da brincadeira? Eu não quis esse papel, então resolvi estabelecer que é na entrada da casa que a gente deixa essas…

Leia mais Leia mais

DVDs Baby Einstein

DVDs Baby Einstein

DVDs Baby Einstein Concebidos a partir do ponto de vista do bebê, Baby Einstein visa conjugar música, linguagem, arte, de maneira apropriada a cada idade. Músicas clássicas de ninar – da cultura norte-americana – permeiam vídeos belíssimos do dia-a-dia do bebê, mostrando objetos que fazem parte da sua rotina, brinquedos que fazem parte da lista básica de qualquer bebê – repito, americano – além de mostrar cenas do cotidiano como meio de comunicação, usando até a língua de sinais e…

Leia mais Leia mais

A imprescindível “mala” da maternidade

A imprescindível “mala” da maternidade

Está tudo pronto, você se diz. Será?! Na verdade, desde o instante em que descobrimos a gravidez esperamos esse momento: o de ir para a maternidade (para aquelas que não optaram pela casa de parto ou o parto domiciliar, meus xodós). Suas sacolas (malas, sacos, balaios ou seja lá o que for) estão prontas na porta de entrada da casa, só esperando aquele momento de filme americano em que sua bolsa estoura e o pai, apavorado, corre para pegar a…

Leia mais Leia mais

A indústria rosa das meninas

A indústria rosa das meninas

Desde pequenas, nós sabemos/ aprendemos que rosa é A  cor feminina. Nossa decoração do quarto (quando existe) é rosa ou em tons de rosa, as fraldas ou os sapatinhos, nossos vestidos de princesa, as toalhas de banho, e até as nossas bonequinhas se vestem de rosa. É a cor por excelência associada às meninas. Por quê? Acho que nunca vou saber a resposta. Eu, particularmente, não gostava de rosa. Não fui criada num ambiente rosa, meu quarto nunca foi pintado…

Leia mais Leia mais

Menino ou menina?

Menino ou menina?

Nunca, nunquinha, me imaginei mãe de um menino. Nem naqueles sonhos de adolescente apaixonada, que imagina filhos e uma casinha linda, eu imaginei um menininho no cenário. Para falar bem a verdade, nem nas minhas brincadeiras de criança, tinha bonequinho menino. Portanto, na minha vida adulta, de mãe em potencial, essa vontade não me apareceu também. Na minha primeira gravidez, nem me preocupei muito em pensar nisso. Eu tinha certeza absoluta que seria uma menininha. Por quê? Porque sempre sonhei…

Leia mais Leia mais

Atualizando minha amamentação

Atualizando minha amamentação

3 anos, 3 mês, 1 semana e 2 dias. É esse o tempo que vem durando a minha maior e melhor experiência dessa vida: ser mãe. Minha filhota nasceu em uma quinta-feira, de um dia do calendário que até então eu detestava (17) de um janeiro frio, para não dizer congelante, do inverno canadense. Dia de tempestade de neve, claro! Mas, não foi de parto que eu vim falar, e sim de amamentação. A minha segunda melhor e mais excitante viagem pelos…

Leia mais Leia mais

Amamentar no Canadá: minha experiência

Amamentar no Canadá: minha experiência

3 anos, 3 meses e 1 dia. É esse o tempo que vem durando a minha maior e melhor experiência dessa vida: ser mãe. Minha filhota nasceu em uma quinta-feira, de um dia do calendário que até então eu detestava (17) de um janeiro frio, para não dizer congelante, do inverno canadense. Dia de tempestade de neve, claro! Mas, não foi de parto que eu vim falar, e sim de amamentação. A minha segunda melhor e mais excitante viagem pelos…

Leia mais Leia mais

Meu irmão Marcos

Meu irmão Marcos

“Meu papai do céu… se o senhor estiver me ouvindo, me dá um irmãozinho, por favor. Eu queria tanto ter alguém com quem brincar com as minhas bonecas e rir …” Lá, no alto do Cruzeiro em Itapipoca, pedi aos anjos e a Deus, um irmão. Ou irmã. Não sei bem se Deus me escutou, porque eu, pequena, falava baixinho. Mas, meus pais escutaram sim e trataram de providenciar um segundo filho. Poucos meses depois, minha mãe me disse que…

Leia mais Leia mais

Parar de amamentar, por quê

Parar de amamentar, por quê

Uma de minhas “afilhadas” (de amamentação) me ligou hoje, querendo saber o que fazer para cessar o aleitamento de seu filho de 5 meses. Sem querer fazer nenhum julgamento, mas já fazendo – e aqui, de forma não muito ética, reconheço – ela vai viajar para o exterior durante uma semana com o marido e precisa parar de produzir leite. Ok, Andrea, direito dela, ela faz o que quiser, como quiser. No entanto, eu, como madrinha e conselheira tenho a…

Leia mais Leia mais

Dra Mamãe

Dra Mamãe

Muitas mães não percebem que ao assumir o nome de mamãe, elas vão ganhar também o título de Dra. Mamãe. Sim, porque em algum momento de sua carreira de mãe você vai curar os doentes e os feridos, fazendo curativos com muito amor e carinho. Para tornar o trabalho da Dra. Mamãe mais fácil, você pode criar um kit de primeiros cuidados para bebê. O momento ideal para montar o seu kit é antes da chegada do bebê. Mas, se…

Leia mais Leia mais