Manchas de suor nas roupas

Manchas de suor nas roupas

Tem coisa mais feia que olhar aquele carinha lindo que passa na rua, ou que trabalha na sala ao lado, com aquela bola molhada de suor embaixo das axilas? Não tem produção fashion que consiga apagar essa imagem da minha cabeça! Argh!

Mas, pior que o molhado na roupa é a mancha amarelada que fica. Como tirar isso?

Nas roupas claras (ou brancas) aconselho polvinhar a região de bicarbonato de sódio, deixar repousar alguns minutos e depois dar uma esfregadinha. Claro que essa “receitinha” não pode ser usada em qualquer tecido, porque o bicarbonato é um pouco abrasivo e pode estragar alguns tipos de viscose, seda e tafetá. Mas, quem usa tafetá para ir ao trabalho, né?

Recentemente, num ato de desespero, testei uma receitinha milagrosa que uma amiga viu na tv, numa camisa amarela do maridex:

Misture 250 ml de detergente para lavar pratos em 750 ml de água quente. Deixe de molho numa bacia durante a noite. Pela manhã, coloque a roupa torcida (se o tecido permitir) na lavadora e lave como sempre. O resultado é maravilhoso em camisetas e camisas de algodão, mas não use a mesma técnica em seda ou poliéster.

2 thoughts on “Manchas de suor nas roupas

  1. oi achei seu site no grupo das Fly’s – será que esta dica se aplica a camisas sociais? to sofrendo pra lavar as do marido… bjs

  2. Ótima dicas, ja tive problemas com isso la em casa, mais minha maquina antiga tambem nao ajudava muito, agora essa nova maquina de lavar que eu comprei é ótima, com aquela abertura frontal e lava e seca ainda, e sabendo desses detalhes acho que não vou ter mais problemas com isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.