Na máquina!

Na máquina!

Eu lavo TUDO na máquina. Sem exceções. Sempre tive horror a lavar coisas na mão, leva horas porque você deve deixar de molho antes, acaba com as pobres das mãos, caleja no começo e dói depois, estraga a roupa e além disso, gasta MUITO mais água e sabão que o necessário. Essa história de sofrer para lavar uma pilha de roupas não combinava comigo, além de não ser ecologicamente correto. Portanto, ao me mudar pra minha casa de casada (porque quando eu morava sozinha e era solteira, lavava tudo na mão, até lençol!), decidi que uma máquina faria isso tudo por mim.

A opção de deixar o serviço a cargo dela foi determinante para a compra da melhor máquina de lavar para as minhas necessidades, além da escolha de vários tipos de roupa que entrariam, ou não, no armário. Meu guarda-roupa mudpu muito desde que vim morar na Terra do Gelo e decidi lavar na máquina, roupas e etc (leia-se bichos de pelúcia, bolsas, tênis, fraldas, …).

Roupa que vai pra máquina, na minha opinião, não sofre ou se desgata mais rápido que na mão. Pelo contrário, sofre menos porque é menos agredida em movimentos, recebe uma quantidade menor de sabão e perde menos (ou mais lentamente) a cor. O mesmo vale para as toalhas, os lençóis, os edredons e tudo o mais. E outra, a tecnologia dos sabões evoluiu tanto que tem até uns tipos que ajudam a manter a cor, sobretudo escura.

Tenho psicose de ácaros, poeira e sujeirinha. Sou alérgica e tenho uma rinite mais pronunciada na época da primavera. Por isso, lavo tudo e muito, sempre, todo o tempo. Até as cortinas daqui de casa foram escolhidas pensando na lavagem, periódica (cada troca de estação, ou seja, três meses) e na máquina, claro. Tiro, lavo, e estendo no próprio varão. Já seca lá, no cantinho dela sem fazer meleca porque na centrifugação, a água sai quase toda, fica apenas úmida.

O mesmo vale para as coisas mais frágeis, como algumas blusinhas, lingeries delicadas ou até mesmo rendas. Lavo sim, sem dó. Escolhi um modelo de máquina com um ciclo de lavagem de coisas delicadas, bem lento, que não machuca a fibra, não estira. Pra completar, coloco num saquinho furadinho e tudo sai impecável da minha “amiguinha”. E enquanto o ciclo se faz, eu faço as unhas. Que tal?

One thought on “Na máquina!

  1. Eu também lavo tudo na máquina, mas a minha é uma de 10 kg com abertura frontal… Excelente máquina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *