(Re)organizando minha cozinha

(Re)organizando minha cozinha

É incrível como se acumula troço numa cozinha. Já percebeu? Justamente porque isso é comum e afeta quase todas as mortais proprietárias de cozinha, que eu resolvi, por ser afetada também, dar um jeito na minha. Decidi re-organizar tudo antes de planejar uma futura reforma. Quais minhas reais necessidades?

De fato, não precisamos nem da metade das coisas que acumulamos nos armários da cozinha. Mas, aquele tal “instrumento” maravilhoso da propaganda promete tantos milagres que achamos que não poderemos mais viver sem eles… e o compramos! Pronto, mais um troço para limpar e guardar, mas onde?

A primeira etapa para a re-organização da sua cozinha é fazer uma triagem e guardar APENAS o que você precisa… Separar tudo que DE FATO você usa.

Devemos nos livrar daquelas coisas que não usamos ou que usamos muito pouco: aquela máquina de fazer cozinha, colher de melão, máquina de fazer pão ou de massa de macarrão, etc. Se essas coisas são usadas uma ou duas vezes ao ano, elas ocupam um lugar precioso, metros quadrados caríssimos, se pensarmos que a maioria dos lares atualmente tem cozinhas minúsculas e funcionais.  Diminuindo o conteúdo de suas gavetas e armários, eliminando o supérfluo, você não vai mais precisar se debater com a montanha de coisas para encontrar um item específico. Sacou?

Se você se sentir culpada em dar fim a coisas que custaram tão caro, agrade sua irmã, sua vizinha ou uma amiga, dando para elas, que talvez, usem (ou precisem) delas bem mais que você. Fora isso, você ainda tem outra opção mais intere$$ante – a venda online ou anúncio no supermercado, jornal da cidade, etc. Se isso também não funcionar, você pode doar a alguma obra de caridade, lá esse objeto será melhor usado, certamente.

Uma dica legal… é que na próxima vez que você sair para comprar, antes de se deixar seduzir pela mini-sanduicheira, pergunte-se se há espaço para guardá-la, e onde EXATAMENTE, ela será guardada. E compre, de preferência, eletros ou bugingangas de cozinha mais genéricas que aquelas com uso muito específico.

Boa organização! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *