Relato de amamentação – Débora Quitete
Convidamos algumas mães para participar de nosso blog, postando seus relatos de parto (seja ele qual for: normal, natural, hospital, domiciliar, cesárea, gemelar, etc) e os depoimentos sobre amamentação – extremamente importantes, para orientar futuras e recentes mamães com suas experiências.
O relato a seguir é da nossa convidada Débora Quitete, médica veterinária (trabalhando em casa pra ficar bem perto do filhote e voltando a trabalhar nos próximos meses), mãe do matheus de 2 anos e 6 meses, ainda mamando no peito (na data dessa postagem)!
Aniversário de 6 meses do Matheus
Hoje meu filho completa 6 meses de nascido, vivendo neste mundo, ao meu lado.
Quando nosso bebê completa 1 aninho, comemoramos com entusiasmo ímpar, mas hoje vendo meu filho com 6 meses, tenho um sentimento de comemoração muito intenso, pois passamos por uma fase muito, muito importante. Uma das mais importantes ou talvez até a mais importante: A amamentação exclusiva até agora.
Me sinto uma vitoriosa e vejo nele uma alegria, uma satisfação que confirma essa vitória.
Quando amamento, não é somente o alimento que forneço ao meu filho que é importante. É algo mais, é afeto, é amor, carinho, troca, cumplicidade. É um momento só nosso, olho no olho, pele na pele.
Como esse fenômeno é incrível! Eu produzo o alimento 100% do meu filho. Sem falar na proteção que ele dá, evitando várias doenças. Alimento ele vendo-o crescer forte e saudável graças ao meu leite! Meu peito!
Ele demonstra um prazer imenso enquanto mama gostoso. Vira os olhinhos, suspira. Quando fica com soninho, peitinho para dormir; quando está dodói, peitinho para curar; quando está com fome, peitinho para saciar.
Agora entramos em uma nova fase, alimentação paralela a amamentação. Não vou parar de amamentar e nem pensar em reduzir este prazer. Vai ficar a critério dele. Quero amamentá-lo enquanto ele quiser ser amamentado. Meu carinho e amor estarão sempre disponíveis, é só ele se manifestar que mamãe estará a disposição com os peitões pra fora! Risos!
Filho, parabéns! Hoje você completa meio ano de vida. Muita alegria e amor nos envolveu até agora e estou radiante de felicidade e prazer por ter você bem perto de mim.
Te amo mais que tudo nessa vida!
Você é sem dúvida meu presente de Deus. Não é a toa que seu nome é Matheus ( vulgo Culo).
Mamãe a partir de hoje vai preparar, todos os dias, seu suquinho de laranja lima, sua papinha de frutas e sua sopinha de legumes e carninhas variadas com grande amor e paciência para você continuar crescendo forte e saudável. Mas o seu peitinho vai continuar aqui, sempre a sua disposição, viu?
Beijinhos cheios de leitinho da sua mamãe,
Débora.
*************************************************
Alguém quer partilhar a experiência?
Agradeço antecipadamente. E peço que as interessadas me mandem, por email quando puder, é claro – o seu relato de parto e/ ou depoimento de amamentação com os seguintes dados:
– o nome que vc quer que eu coloque no blog (completo ou não);
– informações suas, tipo profissão/ ocupação e idade dos filhos
– tempo de aleitamento
Enviarei um email avisando da data em que esse relato/ depoimento será postado no site, assim como o link para ele.
Obrigada, mais uma vez!