Relato de amamentação – Débora Quitete

Relato de amamentação – Débora Quitete

Convidamos algumas mães para participar de nosso blog, postando seus relatos de parto (seja ele qual for: normal, natural, hospital, domiciliar, cesárea, gemelar, etc) e os depoimentos sobre amamentação – extremamente importantes, para orientar futuras e recentes mamães com suas experiências.

O relato a seguir é da nossa convidada Débora Quitete, médica veterinária (trabalhando em casa pra ficar bem perto do filhote e voltando a trabalhar nos próximos meses), mãe do matheus de 2 anos e 6 meses, ainda mamando no peito (na data dessa postagem)!

 Aniversário de 6 meses do Matheus

Hoje meu filho completa 6 meses de nascido, vivendo neste mundo, ao meu lado.

Quando nosso bebê completa 1 aninho, comemoramos com entusiasmo ímpar, mas hoje vendo meu filho com 6 meses, tenho um sentimento de comemoração muito intenso, pois passamos por uma fase muito, muito importante. Uma das mais importantes ou talvez até a mais importante: A amamentação exclusiva até agora.

Me sinto uma vitoriosa e vejo nele uma alegria, uma satisfação que confirma essa vitória.

Quando amamento, não é somente o alimento que forneço ao meu filho que é importante. É algo mais, é afeto, é amor, carinho, troca, cumplicidade. É um momento só nosso, olho no olho, pele na pele.

Como esse fenômeno é incrível! Eu produzo o alimento 100% do meu filho. Sem falar na proteção que ele dá, evitando várias doenças. Alimento ele vendo-o crescer forte e saudável graças ao meu leite! Meu peito!

Ele demonstra um prazer imenso enquanto mama gostoso. Vira os olhinhos, suspira. Quando fica com soninho, peitinho para dormir; quando está dodói, peitinho para curar; quando está com fome, peitinho para saciar.

Agora entramos em uma nova fase, alimentação paralela a amamentação. Não vou parar de amamentar e nem pensar em reduzir este prazer. Vai ficar a critério dele. Quero amamentá-lo enquanto ele quiser ser amamentado. Meu carinho e amor estarão sempre disponíveis, é só ele se manifestar que mamãe estará a disposição com os peitões pra fora! Risos!

Filho, parabéns! Hoje você completa meio ano de vida. Muita alegria e amor nos envolveu até agora e estou radiante de felicidade e prazer por ter você bem perto de mim.

Te amo mais que tudo nessa vida!

Você é sem dúvida meu presente de Deus. Não é a toa que seu nome é Matheus ( vulgo Culo).

Mamãe a partir de hoje vai preparar, todos os dias, seu suquinho de laranja lima, sua papinha de frutas e sua sopinha de legumes e carninhas variadas com  grande amor e paciência para você continuar crescendo forte e saudável. Mas o seu peitinho vai continuar aqui, sempre a sua disposição, viu?

Beijinhos cheios de leitinho da sua mamãe,

Débora.

 *************************************************

Alguém quer partilhar a experiência?

Agradeço antecipadamente. E peço que as interessadas  me mandem, por email quando puder, é claro –  o seu relato de parto e/ ou depoimento  de amamentação com os seguintes dados:

– o nome que vc quer que eu coloque no blog (completo ou não);
– informações suas, tipo profissão/ ocupação e idade dos filhos
– tempo de aleitamento

Enviarei um email avisando da data em que esse relato/ depoimento será postado no site, assim como o link para ele.

Obrigada, mais uma vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *