Atitudes que mudaram minha vida de mãe/dona-de-casa – Parte I

Atitudes que mudaram minha vida de mãe/dona-de-casa – Parte I

82113131

 A vida é complicada pra todo mundo, mas para recém-papais, a coisa pode parecer AINDA mais complicada! Aprender a fazer coisas que nunca fizemos antes, cuidar de um pequenino ser frágil e que precisa de você constantemente, continuar a limpar, cuidar da casa e existir, sem falar em continuar a dar amor e carinho ao marido, aos outros filhos, ao gato, cachorro, etc. São coisas demais pra gerenciar em apenas 24 horas!

Por isso, reuni aqui 5 pequenas dicas de atitudes simples que mudaram minha vida (e de algumas amigas) de mãe e dona-de-casa, no dia-a-dia, com um bebê e afazeres:

 Deixar de molho antes de lavar
Como nem sempre dá tempo preparar a comida e comer, nem comer e lavar, ou lavar e guardar, minha mãe me aconselhou a deixar minha pia da cozinha sempre cheia de água com sabão (ou uma bacia, se você achar mais viável desobstruir a pia da cozinha). Assim, quando terminar de comer alguma coisa, cozinhar, usar um copo, sei lá., basta colocar dentro da pia e a coisa não vai grudar. Tem coisa pior que lavar louça com o sujo lá, duro? Pois é, facilita muito mais a vida, achar uma louça molinha, ops, com o sujo molinho. Você perde muito menos tempo lavando a louça.

Eu tenho lavadora de louça, mas mesmo assim, nem sempre dá tempo colocar tudo na máquina, arrumar direito, etc. – sobretudo nas primeiras semanas de nascido do seu bebê, então, eu enfio na água com sabão e quando dá, eu preencho a máquina.

Equipar o carro
Eu decidi comprar uma nova bolsa para as fraldas e mantê-la no carro. Nas duas, na que deixo em casa e na que levo no carro, mantenho um bom estoque de fraldas, duas mudas de roupa, lenços umedecidos, sacos de lixo, um kit de pratinho, colherzinha e copinho limpos, uma garrafa d’água mineral cheia, alguns biscoitinhos e sucos de caixinha. Assim, quando decido passear com o bebê, não preciso coletar essas coisas na hora de sair. Já está tudo lá, pronto!

Quando percebo que está na hora de renovar o estoque, apenas troco uma bolsa pela outra, assim que chego em casa. Assim, tudo estará pronto na próxima saída de novo.

2 thoughts on “Atitudes que mudaram minha vida de mãe/dona-de-casa – Parte I

  1. Adorei as dicas!
    Desde que engravidei tenho de andar com comida e água sempre atrás de mim, além dos comprimidos para a azia, as vitaminas… Enfim…
    Optei por ter isso sempre na carteira, no carro e no trabalho também! Assim sei que nunca falha e posso ir para todo o lado e mudar de planos descansada…
    Uma coisa que vamos fazer também é ter uma Baby-cock em cada carro, assim não temos de nos andar a preocupar com qual o carro que está pronto a sair…

  2. eu adorei essas dicas são muito util mesmo pq quanto temos filhos nossas vidas fica muito corrida então devemos sempre se organiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *