Browsed by
Categoria: Nutrição

Falaremos das vitaminas, nutrientes e componentes das comidas de nossos bebês e a nossa, quando grávidas ou lactantes.
A mamadeira – de plástico! ECA!

A mamadeira – de plástico! ECA!

Onipresente em nosso cotidiano, o plástico suscita preocupações. O que precisamos saber a seu respeito? Plástico serve para fabricar uma série de artigos da vida de todos os dias como mamadeiras, garrafas d’água, filme para proteger os alimentos, os depósitos usados para armazenar comida, utensílios de cozinha descartáveis e brinquedos. A algum tempo, certos estudos têm nos alertado que seu uso apresenta riscos para a saúde, sobretudo para as crianças que tem um sistema imunológico e um organismo em pleno…

Leia mais Leia mais

Leite materno: quanto tempo conservar?

Leite materno: quanto tempo conservar?

Essa informação é sempre muito controversa. Cuidado! A recomendação dos bancos de leite no Brasil é de conservar o leite materno até: 2 horas em temperatura ambiente 24 horas na parte interna da geladeira (nada de colocar na porta) 15 dias no congelador de uma geladeira (de 2 portas, a geladeira embaixo, o congelador em cima) 1 mês em freezer de porta única (horizontal ou vertical) Mas, lembre-se de que a conservação é uma questão de temperatura ambiente. Se você…

Leia mais Leia mais

Quando essa transição deve acontecer?

Quando essa transição deve acontecer?

Mesmo que você queira que seu filho fique pequenininho o resto da vida, aquele seu anjinho no braço, mamando e dependendo de você para quase tudo, ele continua crescendo, e muito. Pouco a pouco, ele se torna uma pessoinha, um pequeno adulto, quase independente, e, cada dia, ele te surpreende com uma conquista nova, um passo a mais, uma palavra mais bem dita. As necessidades de seu filho, claro, mudam junto com ele. Que você o amamente ou dê leite…

Leia mais Leia mais

Seu filho ingere cálcio suficiente?

Seu filho ingere cálcio suficiente?

Não há dúvida que a maioria das crianças ingere mais do que o suficiente para crescer (taxas de obesidade infantil são a prova disso). O problema é que, muitas das coisas que eles estão comendo todos os dias – como comida processada e fast-food – são cheias de calorias, mas pobres em nutrientes. Segundo as últimas pesquisas, as crianças ingerem DE MENOS cinco importantes nutrientes. Saiba aqui quais são eles e as maneiras mais fáceis de inserir no cardápio, sem…

Leia mais Leia mais