Embalagens de presente

Embalagens de presente

Sei que não estamos nem perto do Natal, nem do dia das crianças, nem de nenhuma data com um número elevado de presentes a oferecer. Porém, aniversários, datas especiais e casamentos acontecem ao longo do ano inteiro e você, inevitavelmente, vai precisar saber onde estão seus rolos de papel de presente, o durex, a fita e, claro, a tesoura.

Não adianta dizer que você sabe onde essas coisas estão agora, nesse exato momento aí na sua casa, e que você pode reuní-las num piscar de olhos. Muito provavelmente, eu não vou acreditar em você. Vou achar que é uma pessoa normal, como a maioria dos mortais e como o meu marido, que não sabe bem onde essas coisas ficam e quando precisa, acaba comprando de novo por não achar.

Por isso, sugiro que você levante a bundinha da cadeira agora e vá organizar essa papelada. Na verdade, sugiro mais. Reúna  a papelada, as sacolas, o durex (ou os vários rolos), as fitas, as tesouras e monte um kit. O tamanho do kit vai depender, claro, do acúmulo de artigos. Se você é exagarada como eu, tem papéis de tudo que é cor e textura, para as mais diversas ocasiões, com brilho e sem brilho, etc. Tenho durex invisivel, durex largo, fino, fita dupla-face. Tesouras e mais tesouras. Um exagero.

Comece fazendo uma triagem do que você tem.

– Os rolos de papel estão todos em boas condições? sem rasgos ou machas?

– E as sacolas? Separe aquelas que têm o nome da loja, das que são neutras. As que têm o nome podem facilmente ser transformadas em algo original. Quer uma idéia? Veja aqui, no blog da Yvone, que eu adoro.

– Durex – bom e com um porta-durex (distribuidor) prático que corte com eficiência. É muito mais prático na hora de segurar o papel e colar a fita adesiva.

– Fitas? Laços? Muitos? Faça uma triagem também, desentrangole aqueles que estão mal feitos ou misturados com outros. Ache uma caixinha dura e grande o suficiente e reúna-os todos lá. Assim, não vão se estragar ou se amassar. Pera aí, tenho uma idéia legal para estocá-los. Detalhes num post futuro.

– Você precisa, certamente, de apenas um par de tesouras na hora de emabalar presentes. Porém, se você tiver a tira-colo, uma ajudante mirim como eu, prepare um par mirim também just in case.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.