Guardando a maquiagem

Guardando a maquiagem

estojo-de-maquiagem

Ô troço caro é maquiagem, né? Dei uma revisada na minha semana passada.

Logo depois de ter lido uma pesquisa britânica (dos especialistas do Colégio de Optometristas) com 2,5 mil mulheres britânicas acima de 16 anos que constatou que nove entre dez mulheres usam maquiagem fora da validade. Você se incluiria nessa lista se a pesquisa fosse no Brasil? Sinceramente, anos atrás até poderia parecer comigo, eu reconheço, mas hoje, de jeito nenhum!

Não sou lá muito fã de maquiagem a ponto de usar sempre, todos os dias, pra ir ao trabalho, etc. Sou apenas aquela fã de passagem. Aquela que usa eventualmente, pra se sentir melhor, pra realçar aquele seu pontinho interessante. Mas, nada de perder a vaidade NUNCA, mas nada de exagerar também.

Várias coisas devem ser observadas no que se refere ao uso de maquiagem, mas o primeiro (e principal) ponto é a data de validade, que deve ser respeitada sempre! A segunda coisa, pra mim, é a marca. Só compro produtos de marcas confiáveis e ponto. A anos, deixei de comprar maquiagem de má qualidade, sem proteções, etc. Se não tenho grana pra comprar um rímel bom, de qualidade, fica sem rímel. E ponto.

E como maquiagem não pode receber umidade nem calor execessivo, não deve ficar em banheiro e nem em local aberto, exposto. Além disso, não deve estar em recipiente (caixinha, tubo) quebrado, furado ou rasgado. Ajuda na poliferação de bactérias e microorganismos que causam infecções sérias. Por isso, guardo minha maquiagem em três locais diferentes:

1. Maleta azul clara transparente – Como é resistente, guardo a parte delicada da coisa: sombras, batons, pós, lápis de olho… Como são coisas delicadas, prefiro evitar que se quebre ou se transforme em pedacinhos. (Tem coisa pior que usar um pó todo quebrado? ou um batom partido? neneca!)

2. Uma nécessaire preta – Todos os cremes, fond de teints, demaquilante, lencinhos umedecidos. Detesto grandes formatos desses produtos. Tem prazo de validade curto e com pele ninguém pode vacilar, né? Portanto, só compro do menor. Mesmo que o custo/benefício não seja bom, tenho certeza que vou usar o frasco todo antes da validade acabar.

3. Estojo menor preto simples – Onde estão todos os apetrechos de maquiagem: pincéis, curvador de cilios, esponjas de pó.

Ai, você me pergunta: Mas, Andrea, você abre cada um desses locais cada vez que vai se maquiar? Mesmo no dia-a-dia? A resposta é: Sim! Maquiagem é item que merece cuidado. Inclusive pode causar problemas sérios na vista, na pele, na boca. É cansativo? É, mas vale a pena. Conserva mais.

Então, é isso. E vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *