Browsed by
Categoria: Closet

O amor pelas roupas do armário

O amor pelas roupas do armário

Definitivamente, seu armário do quarto (ou closet) revela a história da sua vida, algumas vezes. Depende do quão ligada você seja a velhas peças de roupa… tem gente que guarda de um tudo no guarda-roupa: roupas do tempo de criança, coisas que não cabem mais, peças cheias de lembranças de tempos que não voltam mais, etc. Essas pessoas que guardam tanto – sobretudo peças compradas numa época feliz da vida – tentam capturar um pedaço dessa época, através da peça….

Leia mais Leia mais

Triagem das roupas do closet

Triagem das roupas do closet

  Como disse noutro post, comecei a triagem das roupas do mue closet. Tirei tudo, digo TUDO de dentro do closet e coloquei no chão do quarto. (Nada de pôr em cima da cama, porque sei que a triagem vai levar dias e preciso dormir em algum lugar, certo?). Decidi e me entendi com meu alter ego organizado sobre isso. – Vou arrumar isso tudo de vez. E para isso, vou precisar dar uma “bagunçada” leve, Andrea. Você vai ter…

Leia mais Leia mais

Re-organização do closet: 1o passo

Re-organização do closet: 1o passo

Estou em plena re-organização do meu closet. Sim, tenho um daqueles espaços “priveligiados” que são maiores que um guarda-roupa (armário), que uma cômoda, para guardar todo tipo de coisa vestível, acessórios e sapatos, de um casal. Desde que nos mudamos, cerca de dois anos atrás, ainda não consegui encontrar A forma de guardar minhas roupas e do maridex, das quatro estações do ano, de forma acessível e prática, além de “agradável aos olhos” e com itens baratos. O nosso “closet”…

Leia mais Leia mais

Guarda-roupa: facilitando a minha vida

Guarda-roupa: facilitando a minha vida

Guarda-roupa arrumado sempre foi meu sonho… aliás, vivo sonhando com isso e conseguindo, mas difícil é manter arrumado como quero, sobretudo depois de uma viagem, uma super montanha de roupas lavadas ao mesmo tempo, etc. O mais importante para mim, na verdade, não é um guarda-roupa/ closet impecável, arrumadinho e categorizado por cores – como de algumas estrelas e gênios da arrumação – e sim, um local onde posso estocar minhas roupas, limpo e com f;acil acesso às peças que…

Leia mais Leia mais

Eu e meus sapatos

Eu e meus sapatos

Como boa consumista que já fui, consegui fazer uma coleção de sapatos maravilhosa: 85 pares! É uma superpopulação de sapatos que vive conosco, porque fora os meus, tem os do marido, da filha e da família (que deixa os artigos de inverno aqui, porque nõa tem lógica nenhuma levar pro Brasil). Eu já tentei de tudo: guardava nas respectivas caixas, mudei para caixas especiais IKEA que impedem o mofo, estabeleci colunas, instalei armários novos, acrescentei prateleiras, e nada! Não consigo…

Leia mais Leia mais

Apegos e desapegos

Apegos e desapegos

Casinha arrumadinha, cheirosinha, todo mundo quer. Mas, esforço que é bom, poucos querem fazer. Ontem, decidi fazer uma faxina “daquelas” na minha casa. Quando eu digo faxina, não imagine, em segundo algum, Andrea de lenço na cabeça, com espanador numa mão e vassoura na outra. De jeito nenhum! Faxina, para mim, começa com triagem. Para poder limpar melhor, mais rapidamente e manter arrumado (mais facilmente também), é preciso selecionar. Separar o que precisa do que já não nos serve, o…

Leia mais Leia mais

Guardando a maquiagem

Guardando a maquiagem

Ô troço caro é maquiagem, né? Dei uma revisada na minha semana passada. Logo depois de ter lido uma pesquisa britânica (dos especialistas do Colégio de Optometristas) com 2,5 mil mulheres britânicas acima de 16 anos que constatou que nove entre dez mulheres usam maquiagem fora da validade. Você se incluiria nessa lista se a pesquisa fosse no Brasil? Sinceramente, anos atrás até poderia parecer comigo, eu reconheço, mas hoje, de jeito nenhum! Não sou lá muito fã de maquiagem…

Leia mais Leia mais