Padrão (de limpeza) impossível?

Padrão (de limpeza) impossível?

padrão (de limpeza) impossível

Você sabia que segundo pesquisas americanas, quatro em cada dez pessoas são desafiadas (submergidas) pela vida em casa? Não estou falando de se sufocar por ficar muito em casa, estou falando da vida doméstica, aquelas tarefas nada interessantes que temos que fazer repetidas vezes por semana, anos a fio, a vida toda.

O problema todo vem do fato de termos criado um tal de “padrão de limpeza e organização” difícil de atingir! Ô bichinho para atrapalhar a vida da gente, sô! Todo mundo quer ser perfeitinho, bem organizado, ter sempre sua casa limpinha como a gente vê nas revistas, mas não entende porque não consegue.

Na vida real – aquela de quem lê a revista – achamos sempre que o outro (o amigo, a vizinha, a prima) é sempre mais organizado e limpo que nós. É a famosa história da grama, ela sempre é mais verde no quintal alheio.

Raramente, somos capazes de enxergar através e descobrir a verdade sobre o clutter e o caso na vida do seu modelo de perfeição. Quando visitamos alguém assim, admiramos a casa, a limpeza e até a decoração (que ficou mais bonita pela eliminação das tralhas) e não nos damos conta do trabalho que foi para chegar nesse nível. Pode ter sido apenas uma estratégia muito conhecida de todos: a “escondidinha” no armário. Ou ainda, a eliminação superficial das tralhas e das montanhas de jornais e revistas em algum armário do banheiro, uma enfiadinha da pilha de roupas sujas em algum buraco da casa. Ou ainda pior, pode ter sido mesmo uma BAITA limpeza e declutter.

Aí você se pergunta: por que ela consegue e eu não? Será que eu tenho um problema?

Não, você não tem um problema. Você é como todas nós, normal. Lembre-se: você não é preguiçosa, nem doida, nem burra. O que você precisa é aprender algumas coisinhas… Adquirir certas habilidades necessárias para o serviço doméstico (se você não quiser se tornar uma escrava do lar) e para um ambiente clean (limpo) e organizado na sua casa.

Quer ver? Continue nos visitando, vamos falar muito nisso aqui…

One thought on “Padrão (de limpeza) impossível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.