Browsed by
Categoria: Amando a Si Mesma

Começar de novo… só que de novo.

Começar de novo… só que de novo.

Ai, ai, ai. Não tenho mesmo vergonha na cara, né? Essa história de tentar ser organizada, de dar conta da vida de mãe, profissional, esposa, voluntária, ser humano, me persegue. O negócio é que acordei com a macaca hoje. E não parei de pensar nisso… Pensar que não consigo colocar minhas coisas em ordem, nem terminar de fazer tudo que listo, que não consigo descansar, curtir, viver. Afff, que drama! Mas, é real. Tenho acordado, a dias, mais cedo que…

Leia mais Leia mais

Comprar alimentos prontos, ou não?

Comprar alimentos prontos, ou não?

Dizem que comprar alimentos prontos é muito mais caro. Isso é verdade, pode comparar. Junto com o comentário do custo, vem o da saúde. É MUITO mais saudável cozinhar você mesma uma sopinha, um prato legal, que comprar feito. Sabe-se lá o que tem lá dentro! Quanto de sal foi colocado? Tem muitos conservantes? corantes artificiais? E que tipo de gordura foi usada? E por aí vai… Aí, diante de tantos aspectos negativos, você decide que vai cozinhar tudo você…

Leia mais Leia mais

Voltei. Ou melhor, cheguei!

Voltei. Ou melhor, cheguei!

  Voltei! Ou melhor, cheguei! Acho que só volta aquele que partiu por uma temporada e retorna quase igual ao ponto inicial. Volta porque se identifica com aquele lugar, com o ambiente, com o astral. Volta com a ideia de recuperar algo que deixou. Quase sem mudanças, apenas uma mínima evolução, um avanço de idade, umas rugas a mais. Eu, de fato, chego aqui em novembro, mudada, com outros pensamentos, evoluída, certamente um pouco mais, ainda mais velha, na cara…

Leia mais Leia mais

Voltando à ativa!

Voltando à ativa!

Ok, ok.. o ano começou já tem uns dias, mas até agora estava envolvida com o início do ano no trabalho, começo de estágio do maridex, organização de alguns eventos importantes familiares e “desobstrução” da casa de velharias e coisas que estavam atrasando meus dias. Tudo resolvido, tudo pronto, tudo organizado. Hora de começar de vez o ano. Sim, porque aqui na Terra do Gelo o ano “começa” em setembro com a volta às aulas/ trabalho no pós-verão e “recomeça”…

Leia mais Leia mais

O que esperar de 2011?

O que esperar de 2011?

O que se pode esperar de um novo ano que começa num sábado? Preguiça? Um ano de praia, sol e cerveja? Ou um ano de aulas de linguas pela manhã, supermercado à tarde e uma saidinha com os amigos à noite, se o cansaço deixar? Ou ainda um ano de feira de frutas e verduras às 5 da manhã, uma tarde de faxina de casa e um filminho do Supercine antes de adormecer? É exatamente isso tudo aí de cima…

Leia mais Leia mais

O diário da organização

O diário da organização

Um momento importante no processo de se tornar organizado é começar um diário de organização. Mas, aí vem a pergunta: o que danado um diário tem a ver com o fato de se tornar organizado? Algumas pessoas não pensam através de figuras, mas através de palavras, como eu, por exemplo. Sentar a bundinha na cadeira e colocar seus pensamentos no papel pode te ajudar a determinar o porquê de tanta bagunça, ou a razão pela qual teve dificuldades em se…

Leia mais Leia mais

Estratégias de uma segunda-feira

Estratégias de uma segunda-feira

Tomei uma decisão na minha vida de adulta. Vou fazer o que posso para emagrecer os kilos que me incomodam agora. Para uma segunda-feira, nada muito surpreendente nisso, né? Muito previsível, comum, promessa que não dura. Certo? Errado. Primeiro, não é promessa. Releia a frase e você vai ver. Não disse que queria, disse que vou fazer. Segundo ponto, isso não é um desejo de mulher arrependida pelos “estragos” cometidos no fim de semana, muito pelo contrário, um final de…

Leia mais Leia mais