O diário da organização

O diário da organização

Um momento importante no processo de se tornar organizado é começar um diário de organização. Mas, aí vem a pergunta: o que danado um diário tem a ver com o fato de se tornar organizado? Algumas pessoas não pensam através de figuras, mas através de palavras, como eu, por exemplo. Sentar a bundinha na cadeira e colocar seus pensamentos no papel pode te ajudar a determinar o porquê de tanta bagunça, ou a razão pela qual teve dificuldades em se tornar organizada antes.

Se a idéia de se organizar lhe dá frio na barriga, você deve refletir e tentar entender quem lhe criou esse medo ou o que aconteceu para lhe deixar tão enrolada assim. Colocando tudo no papel, a nuvem negra que paira sobre sua cabeça vai desaparecer. Ela será “substituída” por confiança (em si mesma).

E o que é essa confiança? Antes de mais nada, eu quero lhe dizer que todo mundo pode se tornar organizado. Para isso, você não precisa se tornar uma organizadora profissional ou uma Martha Stewart (ícone norte-americano das donas-de-casa perfeitas). Tudo o que você precisa é aprender o básico. Algumas atitudes simples serão suficientes para diminuir o caos na sua vida doméstica. Como tudo na vida, isso pode parecer complicado, mas quando você entrar no ritmo, vai se perguntar como foi que levou tanto tempo para acordar!

O segundo ponto sobre confiança é que você já é organizada. Sim, é sim, eu juro. E não somente você é organizada como funciona (e faz funcionar) esse sistema na sua vida como uma fervorosa religiosa. Aí, você pensa em todos aqueles exemplos do seu dia-a-dia que mostram (ou não) que você nem é esse primor todo.

Pegue um caderno (pode ser um resto de caderno das crianças do ano passado ou um novinho em folha bem bonito), faça uma capa criativa, colorida, feita por você mesma (por que não?), pouco importa, e coloque tudo isso no papel. Vamos procurar (e achar) onde está a dificuldade em se organizar. Ok?

3 thoughts on “O diário da organização

  1. Aiaia, essa tal “organização está me tirando o sono” e causando muita confusão na minha vida…

  2. socorroooo preciso muito começar a ser uma mulher organizada minha casa parece que passou um furacão!!Não aguento mais ser assim e tenho vergonha de receber amigos me ajudem por onde eu começo!!!

  3. Queridas colegas,sempre fui muito prática e sempre me sobrou tempo,nunca arrumo tudo de uma vez e ja sempre me preocupei em manter a organizacao pra nao ter que fazer toda hora,acho que p segredo é fazer bem feito e manter,fazer todo dia a mesma coisa é chato demais.Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *