O que sua casa diz de você?
Vamos fazer um joguinho? Ligue a tv agora e procure um programa que você nunca tenha assistido antes – uma série ou uma novela qualquer, por exemplo. Quando você vê a casa de um personagem, você é capaz de traçar seu perfil, não é? Nem precisa de muitos detalhes para saber que ele é assim ou assado, né? Um cenarista trabalha juntamente com o diretor do filme/ seriado na intenção de espalhar no espaço físico do personagem (sua casa, seu trabalho), algumas características do seu perfil.
Sua casa é o seu cenário. Você é o cenarista e o diretor ao mesmo tempo. Você também é a estrela do seriado. O que você gostaria de revelar sobre si mesma? Que características da sua personalidade gostaria de evidenciar na sua decoração, na distribuição dos móveis, nas cores escolhidas? Cada um desses itens mostra um pouco de você, o que voc6e valoriza, o que gosta, que cor prefere. Para entender de que estou falando, escolha um cômodo da casa (melhor ainda se for um lugar por onde as visitas transitam) e vá lá observá-lo. Tente ver com os olhos de alguém que nõa vive nessa casa, que chega e vê… o quê mesmo?
Se quiser fazer um trabalho de reflexão ainda maior, tire uma foto do cômodo em questão ou observe fotos de festas na sua casa. O que as pessoas vêm quando chegam? Quando vão ao banheiro? Quando vão ajudá-la na cozinha? Entendeu do que estou falando agora? Eu, por exemplo, nesse trabalho duro de reflexão, percebi que o cômodo que eu mais amo é a sala de estar, na entrada da casa. Consegui armonizar as cores, há equilíbrio, poucas coisas, é “clean” e vive arrumada, mesmo quando usamos o cômodo. Por quê? Porque consegui desobstruir a área, eliminar o supérfluo e deixar o que amo e preciso. Fácil de pôr em ordem, de limpar e dá uma impressão melhor “aos visitantes”. No entanto, se forem abrir meu closet…
One thought on “O que sua casa diz de você?”
Olá Andrea.
Sabe que eu vinha me punindo há muitos anos por não ter o dom da organização (sou bem bagunceira) e graças ao seu site e outros de organização/arrumação, consegui me entender melhor com esse meu lado e estou até conseguindo começar a me organizar melhor?
A minha preferência é artesanato, então já viu… tudo que vejo tem uma finalidade (pra ser feita depois, obvio) e vou juntando… desde tampa de pet, casca de ovo, latinhas vazias… e por aí vai…
Ainda bem que estou mudando. Graças à vocês.
Beijinhos, e obrigada pelas dicas.
Lykka