Era uma bandeja de gelo…

Era uma bandeja de gelo…

Quando eu morava no Brasil, uma bandeja de cubos de gelo para mim, era apenas uma bandeja de gelo e pronto. Mas, aqui na Terra do Gelo, como o próprio nome já diz, descobri que posso usá-la para uma tonelada de coisas diferentes, além de fazer gelo e para além da cozinha também.

Todo mundo tem uma dessas em casa, que vem na compra da geladeira, mas você comprar umas bandejinhas a mais naquelas lojas de 1,99 bem baratinhas e até com formatos diferentes do tradicional.

Aqui, eu compilei 15 dos meus usos para a bandeja de cubos de gelo. Se você tem alguma coisa a acrescentar a esta lista, por favor compartilhe nos comentários abaixo!

1. Para o restante do vinho. Se você não terminou a garrafa,coloque o restante em uma bandeja de cubos de gelo para usar para fazer molhos e sopas depois. A garrafa não vai tomar espaço precioso na geladeira.

2. Para congelar restos de sopa. Basta soltar alguns cubos em uma garrafa térmica para levar para o trabalho e colocar no microondas quando for comer. Ou colocar alguns cubos numa panela pra esquentar pro jantar de uma pessoa.

3. A mesma coisa para molhos de tomate ou molho pesto caseiro, basta adicionar um cubo ou dois em sua pasta quando for hora de servir.

4. Para congelar o suco fresco de limão e pedaços de limão tirados com a colher para evitar o desperdício de frutas.

5. Para usar como fôrma de picolé. Despeje o suco, purês de frutas ou pudim na bandeja, cubra com papel alumínio, coloque um pauzinho de madeira através da folha em cada compartimento.

6. Como uma palheta de pintor.

7. Para armazenar jóias (e impedir tudo se transforme em um emaranhado).

8. Para congelar e armazenar comida caseira de bebê (cozinhe os legumes apenas no vapor e faça o purê e adicione água até obter a consistência desejada). Mais detalhes aqui.

9. Sabe aquela lata de molho de tomate que você abre para usar só uma ou duas colheres? O que você faz do resto? Congela em cubinhos! Assim, da próxima vez, vai usar só o cubo necessário já que um cubo de gelo é o equivalente a duas colheres. O que significa que dois cubos = ¼ xícara, 4 cubos = ½ xícara, 8 cubos = 1 xícara.

10. Use como molde para confecções de doces caseiros ou para congelar bolinhas de pão de queijo para assar depois.

11. Para separar uma semana de vitaminas e pílulas, mas essa idéia só funciona para casas onde nõa tenham crianças e se você colocar a bandeja fora do alcance das pessoas.

12. Se você estiver fazendo algo que só pede as gemas, use a bandeja de cubos de gelo para as claras para congelar e usar mais tarde.

13. Como moldes de gelatina para porções menores, para crianças, por exemplo.

14. Para congelar ervas recém cortadas: gengibre, orégano, hortelã, alecrim, manjericão, tomilho, etc.

15. Para separar e organizar as sementes.

Porém, o uso mais especial que achei foi para decorar festas. Coloco frutas dentro de cada cubinho e adiciono água. A fruta fica congeladinha e o drink mais legal com a decoração dentro! Mas, eu já vi com flores também… Veja só!

2 thoughts on “Era uma bandeja de gelo…

  1. adorei as idéias.. Sempre utilizo nos meus drinks gelos decorados com frutas, sucos e ervas… fica show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.