Somos iguaizinhas, eu acho.

Somos iguaizinhas, eu acho.

Eu te conheço. Quer ver

Eu te conheço. Aliás, te conheço bem. Quer ver?

Você trava uma busca constante e recorrente por suas chaves… Convites, anotações e cartas se perdem no mar de papel (lixo) em cima de sua mesa… Você nunca usa um calendário (ou uma agenda) porque seus compromissos são “anotados” na cabeça… Na véspera de um evento importante, você planeja a roupa perfeita (o único problema é achar as coisas no seu guarda-roupa é quase impossível)… Seus filhos estão sempre procurando um dever perdido pela casa, os brinquedos preferidos, etc… Esse não era o exemplo que você queria dar a eles. Acertei?

Sua casa não é seu castelo de princesa tão desejado e sonhado; de castelo, passou a ser prisão. Por quê? A culpa tomou conta dos espaços, por quê? Eu entendo tudo isso. Você queria uma casinha arrumadinha, perfumada, coisas no lugar e facilmente acessíveis. Você sonhava com uma experiência de vida mais rica, mais positiva, mas tudo parece se tornar facilmente um drama por causa, de certa forma, da (falta) de organização.

Pare de ficar triste, de se lamentar e de viver o drama. Vamos agir? Vamos pensar em si mesmo, na nossa energia interna, na nossa alegria, na nossa sensação maravilhosa de conquista. Vamos pensar nisso tudo e agir. Colocar a mão na massa, literalmente.

Não espere nenhum milagre de organização na sua casa no primeiro dia. Organizar alguma coisa, sobretudo uma casa inteira – com histórias e acúmulos desnecessários de anos – ou seja, sua vida, não acontece de uma hora pra outra, assim, do nada. Um trabalho desses exige planejamento e investimento pessoal. Comece do começo, devagar, passo a passo. E aproveite, lentamente, a maravilhosa sensação de conquista que você vai ter desde o primeiro dia e do primeiro momento que você começar a agir.

E então, vamos planejar?

One thought on “Somos iguaizinhas, eu acho.

  1. Adorei o texto. Planejar é o primeiro passo para organizar. Depois é só fazer a amutenção ou otimizar o que ja foi organizado. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *