Dormir tranqüilo

Dormir tranqüilo

Os pesquisadores estão, enfim, chegando a algumas conclusões sobre o mistério da Síndrome de Morte Súbita Infantil (SMSI) – um recém-nascido em bom estado de saúde que pára, repentinamente, de respirar. Algumas precauções podem ajudar a reduzir os ricos, veja só:

  • Deite o bebê sobre as costas – as pesquisas mostram que deitar seu bebê assim reduz CONSIDERAVELMENTE a incidência da síndrome de morte súbita. Quando seu bebê for grande o suficiente, ele poderá se virar como queira, escolhendo a posição preferida. Até lá, deite-o sobre as costas!

  • Um ambiente sem cigarro – As pesquisas mostram, também, que o percentual de síndrome é muito mais elevado em bebês expostos, de forma frequente, à fumaça do cigarro.

  • Opte por amamentar – Além das inúmeras vantagens já conhecidas para saúde, o aleitamento ofereça uma certa proteção contra a síndrome de morte súbita infantil.

  • Escolha um colchão firme – Evite colocar travesseiros, cobertas, animais de pelúcia e bordas de proteção dentro do berço. Essas coisas podem impedir uma boa circulação de ar perto do rosto do seu bebê (lembre-se, os bebês se mexem! Eles saem perambulando pelo berço durante o sono e podem ir enfiar o rosto no meio dos animais de pelúcia, e aí? Você vai passar a noite vigiando?).

  • Evite o excesso de calor – Os bebês devem ficar bem aquecidos, mas não tanto assim. Se a temperatura do cômodo estiver agradável para você, estará também para o seu bebê. Esse deve ser o parâmetro.

  • Mantenha seu bebê próximo de você durante a noite – Sabemos que durante a noite, sobretudo cansados da jornada diária, temos um sono muito mais pesado. Por isso, estamos menos atentos à quaisquer problemas e barulhos. Por isso, recomenda-se colocar a cama do bebê (berço) perto da sua cama durante a noite. Isso pode reduzir o risco de SMSI.

Esteja sempre atento ao sono de seu bebê. Para que ele durma tranquilo e bem e você também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *