A imprescindível “mala” da maternidade

A imprescindível “mala” da maternidade

Está tudo pronto, você se diz. Será?! Na verdade, desde o instante em que descobrimos a gravidez esperamos esse momento: o de ir para a maternidade (para aquelas que não optaram pela casa de parto ou o parto domiciliar, meus xodós).

Suas sacolas (malas, sacos, balaios ou seja lá o que for) estão prontas na porta de entrada da casa, só esperando aquele momento de filme americano em que sua bolsa estoura e o pai, apavorado, corre para pegar a chave do carro, a mala e quase esquece a grávida em casa. Mas, será que você não esqueceu nada do que pode precisar lá onde você vai parir?

Na minha humilde opinião, acho que existem muitas coisas que você PODE esquecer, outras que podem simplesmente esperar (se for o caso de esquecer), porque, de fato, para parir, você só precisa estar na hora. Bebê não precisa de nada além de você mesma e do seu leitinho.

Mas, segundo as regras sociais em que vivemos, existem coisas que você não deve deixar de levar:

– sua carteirinha do plano de saúde (se morar no Canadá, a sua carte d’assurance maladie ou insurance card) e a carteirinha do hospital,

– toda a papelada de hospital que você pode vir a precisar, como antigos exames, resultados de ecografias, etc.

Se morar na Terra do Gelo, não precisa se preocupar com isso porque o seu obstetra (ou médico acompanhante) irá enviar, perto da 35ª semana, seu dossier para o hospital onde pretende ter o bebê. Assim, o médico de plantão no dia do seu parto poderá se inteirar do seu caso logo de sua chegada.

– seu plano de parto, para aquelas que planejam um parto normal/ natural hospitalar,

– seus óculos, se você precisa deles. E se usar lentes de contato, você pode e até deve retirá-las durante o parto e estadia,

– se tem cabelo comprido, e tiver mania de amarrá-lo, lembre-se de levar elásticos e presilhas,

– uma manteiga de cacao porque o ar do hospital, em geral, é bem mais seco (ar condicionado, esterelizador, etc).

Sobre a vberdadeira “lista” da maternidade, veja algumas dicas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.