36 dias, 72 horas e 180 itens

36 dias, 72 horas e 180 itens

Bem, decidi planejar um ataque à tralha e à bagunça de minha casa. Com a chegada do segundo pimpolho em breve, muito breve, decidi que precisa dar um basta no supérfluo que está “decorando” a casa e dar um jeitinho definitivo (ou quase) na arrumação de alguns cômodos. Só que a barriga de 7 meses anda começando a limitar meus movimentos ou me cansando mais rápido do que o desejado. Justamente por isso, decidi estabelecer um limite precioso, de tempo.

Minha casa tem três pavimentos. Então, já aí, fica fácil de dividir. A partir de cada andar, dividi a casa em cômodos ou partes importantes que precisam de uma “olhadinha” mais apurada. Ou seja:

1. andar – Quarto de casal, quarto da filha, quarto do bebê, banheiro (com um armário que junta coisas) e  lavanderia.

térreo – Cozinha, sala de jantar, sala de estar, entrada, banheiro social e garagem.

sub-solo – escritório, quarto de visitas, banheiro, sapateira, armário de lençóis, quarto de entulho (vale por dois cômodos).

A idéia é me concentrar em um cômodo (ou parte da casa) durante dois dias, não consecutivos. Daí, o plano inicial de 36 dias de trabalho. Para cada parte, dedicarei 2 horas com timer marcando. Nada de perder tempo! São duas horas de verdade, analisando a situação, selecionando o joio do trigo, preparando os sacos/ caixas para doação e lixo. O que resulta em 72 horas de trabalho árduo.

No fim, quero ser capaz de tirar, pelo menos, 10 itens de cada lugar. Ok, pode ser um pouco ousado de minha parte, já que tem alguns cômodos que não acumulam tanta tralha assim, mas já outros, compensarão a diferença!

E começando desde já, vou fazer uma vistoria de cada cantinho. Aproveito para anotar o que não está “funcionando”, faço uma lista de coisas a mudar, consertar, tirar, colocar. A idéia é melhorar o nosso cantinho precioso! E como maridex é bricoleur – gosta de fazer esses serviços manuais e de conserto – é um prato cheio para mim!

Voltarei para “prestar contas” a vocês da evolução de meu plano.

Aguardem!

Ao ataque, Andrea!!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *