Browsed by
Categoria: Faça você mesma

Dominando a arte de lavar roupa

Dominando a arte de lavar roupa

Você pode achar lavar roupa um saco. Pelo menos eu, acho sim. Faço porque é o jeito, mas gostar mesmo, não gosto não. Colocar na máquina, tirar e colocar na secadora até que vai, mas as etapas seguintes (eu cito: dobrar- guardar ou engomar – dobrar – guardar) não me apetecem nem um pouco. Só que tem o seguinte: lavar roupa é fato numa casa. Não tem como negociar, deixar de fazer, pensar em outra solução. Só se você for…

Leia mais Leia mais

Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Dia 2 – Refresque a roupa de cama

Como é gostoso se deitar numa caminha bem feita, com lençóis bem limpinhos! Aquele cheirinho de limpeza que a casa de cada um tem… portanto, mãos à obra! Tire tudo das camas e coloque para lavar tudo aquilo que pode ser lavado: lençol de elástico, lençol de vira, coberta, fronhas. Depois de lavar as colchas mais pesadas, laváveis em casa, na máquina, deixa-as secar ao ar livre, bastante tempo. Em seguida, dobre-as de forma a não deixar muita marca e…

Leia mais Leia mais

Faxina GERAL – Esquema de 7 dias

Faxina GERAL – Esquema de 7 dias

O inverno está oficialmente acabado desde ontem por aqui, o sol está brilhando lá fora um pouco mais do que antes (ganhamos alguns minutos no fim do dia) e o cheirinho da primavera está no ar. Para mim, esse é um dos melhores momentos do ano. A era do gelo abre espaço para as flores, o sol e o calor! Junto com a chegada da primavera vem a vontade de ficar mais fora de casa, passear de bike, a pé,…

Leia mais Leia mais

O que você acha da sua cozinha?

O que você acha da sua cozinha?

Já reparou que quando você dá uma festa na sua casa, você se preocupa em arrumar tudo  na sala, pôr tudo nos cantos pela casa, terminar todas as comidas antes dos convidados chegarem, deixando um pouco, ou muita, bagunça na cozinha e por mais que você tente esconder, é para lá que todo mundo vai? Justamente por isso, quando vou dar festa ou fazer reuniãozinha, trato logo de colocar a cozinha em ordem e enquanto termino um prato, vou logo…

Leia mais Leia mais

Preciosos conselhos de decoração

Preciosos conselhos de decoração

Como não posso me permitir pagar um decorador cada vez que decido inovar, renovar ou, simplesmente, decorar pela 1ª vez  um cômodo da casa, decidi investir em algumas revistas especializadas em decoração (não fiz assinatura, compro apenas os exemplares com temas que me interessam) e livros com passo-a-passo. Sem querer desmerecer o trabalho do profissional, que no meu caso nem é opcional, as revistas me ajudaram muito. Claro, com a leitura desses manuais, você acaba “entrando no clima” e percebendo…

Leia mais Leia mais

Passos para pintar uma parede sozinha

Passos para pintar uma parede sozinha

  Comece isolando a área a ser pintada. Retire a maior parte dos móveis do lugar, cubra os objetos decorativos sobre os móveis, distancie da parede. Procure (e ache) todos os buracos de prego, parafuso e imperfeições das paredes. Feche os buracos com massa corrida com uma espátula própria, sem carregar na “camada” de massa. Deixe sexar bem. Repita o processo com todas as imperfeições achadas. Uma vez que a massa estiver seca, lixe superficialmente, nivelando a correção à parede….

Leia mais Leia mais

A reforma da minha cozinha

A reforma da minha cozinha

Nos mudamos tem quase 2 anos para uma casa. Eu AMAVA a cozinha do nosso apartamento e, apesar de ter uma mais espaçosa agora, não gosto tanto assim dela. Dando uma olhadela, já conseguia identificar os “problemas”: armários de tamanho maravilhosos, no lugar certo, mas com cara de velhos, apesar de serem de madeira pura, nada de compensado. Muito escura para uma quase cega, com luminárias feias e na moda de 1900 e cocada. Tenho horror a minha pia que…

Leia mais Leia mais

Re-organização do closet: 1o passo

Re-organização do closet: 1o passo

Estou em plena re-organização do meu closet. Sim, tenho um daqueles espaços “priveligiados” que são maiores que um guarda-roupa (armário), que uma cômoda, para guardar todo tipo de coisa vestível, acessórios e sapatos, de um casal. Desde que nos mudamos, cerca de dois anos atrás, ainda não consegui encontrar A forma de guardar minhas roupas e do maridex, das quatro estações do ano, de forma acessível e prática, além de “agradável aos olhos” e com itens baratos. O nosso “closet”…

Leia mais Leia mais

Era uma bandeja de gelo…

Era uma bandeja de gelo…

Quando eu morava no Brasil, uma bandeja de cubos de gelo para mim, era apenas uma bandeja de gelo e pronto. Mas, aqui na Terra do Gelo, como o próprio nome já diz, descobri que posso usá-la para uma tonelada de coisas diferentes, além de fazer gelo e para além da cozinha também. Todo mundo tem uma dessas em casa, que vem na compra da geladeira, mas você comprar umas bandejinhas a mais naquelas lojas de 1,99 bem baratinhas e…

Leia mais Leia mais

Pintando a casa eu mesma

Pintando a casa eu mesma

Por que não? Aqui na Terra do Gelo, esses serviços podem custar caro. Como é um lugar cheio de excelentes lojas de materias de contrução e bricolagem (não sabe o que é? Leia aqui), vale a pena arriscar. Fora isso, maridex é super caprichoso, talentoso e topa tudo. Quando compramos nosso primeiro apartamento, ele era todo numa cor só. Eu não consegui aguentar aquela monotonia cromática muito tempo. Tratei logo de colocar uma parede cor vinho para quebrar aquele bege…

Leia mais Leia mais